Paraciclista sem braços é campeão mundial, recebe um relógio de pulso como prêmio e surpreende
Patrocinadora dá um relógio a todos os vencedores do Mundial de ciclismo, e Ricardo Ten viraliza com a resposta à empresa
O espanhol Ricardo Ten Argilés foi um dos atletas mais vencedores no recente Campeonato Mundial de ciclismo e paraciclismo, realizados em Glasgow, na Escócia. Mas não foi só por isso que ele se destacou. Junto com a medalha de ouro, o atleta de 48 anos foi premiado com um relógio de pulso dado pela marca Tissot, patrocinadora da competição.
O detalhe é que Ricardo tem os dois braços amputados; ele transformou em piada o que poderia ser um constrangimento sem fim e viralizou nas redes sociais.
Ele publicou um vídeo em que uma mulher pergunta: "Que horas são?". Ten, com o relógio preso à parte do braço que tem, responde: "É a hora do campeão".
O vídeo no Instagram ainda teve a legenda: "Me assusta que essa piada que fiz tenha se tornado viral. Estou me divertindo muito lendo os comentários de vocês, tem uns bem engenhosos".
Ricardo completou com uma lamentação e a bandeira do esporte inclusivo: "O que me surpreende é que isto se torne mais viral do que os resultados obtidos. Além da polêmica, prefiro a aposta da @uci_cyclingworlds [Associação Internacional das Federações Nacionais de Ciclismo] por Campeonatos do Mundo igualitários em todos os aspectos, esporte convencional mais esporte paralímpico".
Ricardo Ten conquistou três títulos mundiais, duas pratas e um bronze na competição, que aconteceu de 3 a 13 de agosto.
R7 SÓ ESPORTES | Do R7