Palmeiras vence o Avaí, volta ao G-4 e agora secará rivais; Leão teme Z-4
O Palmeiras se recuperou das duas derrotas consecutivas (para Chapecoense, por 5 a 1, e Ponte Preta, 1 a 0) com um triunfo sobre o Avaí, por 3 a 1, neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Verdão vai a 48 pontos e entra no G-4. Para permanecer na zona de classificação à Taça Libertadores, precisará torcer por tropeços de Santos e São Paulo, neste domingo. Já o Avaí, com 33, está em 16º, mas pode entrar na zona de rebaixamento se Goiás ou Coritiba vencerem. Gabriel Jesus, Cristaldo e Dudu marcaram para o time paulista; André Lima descontou para os catarinenses. O trio de argentinos do Verdão, formado por Allione, Mouche e Cristaldo, deram o tom da vitória alviverde.
Allione, Mouche e Cristaldo, que vem tendo poucas chances no time titular do Palmeiras, fizeram grande partida na Ressacada. O camisa 9, inclusive, chegou a 14 gols na temporada e é o vice-artilheiro do Verdão em 2015, atrás apenas de Rafael Marques.
O técnico Marcelo Oliveira decidiu escalar uma equipe mista contra o Avaí, priorizando o duelo contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. A estratégia deu certo, os suplentes deram conta, e o Verdão quebrou a série de duas derrotas consecutivas, dormindo no G-4.
A estratégia do Avaí foi apostar em jogadas aéreas e pelas laterais. Foram 24 bolas levantadas ao longo da partida, contra apenas 10 do Palmeiras. Porém, a ideia pouco funcionou, e o Verdão levou a melhor na velocidade dos contra-ataques.
O Palmeiras chegou a 53 gols marcados no Campeonato Brasileiro e igualou Corinthians e Atlético-MG como melhor setor ofensivo da competição. Já o Avaí chegou a 52 gols sofridos e se tornou isoladamente dono da pior defesa do torneio.
http://globoesporte.globo.com