Os detalhes do novo Mundial de Clubes que a Fifa planeja lançar

11/04/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A competição aconteceria a partir de 2021 e contaria com 24 times

Não é novidade que a FIFA sonha em lançar um novo formato do Mundial de Clubes, que teria a participação de 24 times. Mas nos últimos dias, surgiram alguns detalhes acerca da competição, que deve ter sua primeira edição em 2021, acontecendo num período de 18 dias.

Segundo a agência EFE, em contato com fontes próximas ao processo, o novo Mundial de Clubes seria realizado em três finais de semana nos meses de junho ou julho, período disponível no calendário FIFA para jogos internacionais.

Como passaria a ser disputada a cada quatro anos, a competição ganharia prestígio digno de Copa do Mundo. O atual formato é considerado desconfortável e não é tão atrativo para o público. Além disso, o novo formato não atrapalharia competições domésticas, sobretudo as europeias.

FORMATO

Os clubes seriam divididos em oito grupos de três equipes. Os primeiros classificados avançam diretamente às quartas de final. O vencedor jogaria um total de cinco partidas.

INCLUSÃO E INVESTIMENTO

A FIFA aposta que o novo Mundial de Clubes seria “inclusivo” e “atraente” para jogadores, técnicos, árbitros, torcedores, mídias e empresas patrocinadoras.

 POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Imagem © Reuters