Operário vence o Corumbaense na estreia e divide liderança com Comercial
O Operário venceu o Corumbaense por 2 a 0 na tarde deste domingo (20), no Estádio Morenão, pela primeira rodada do Campeonato Estadual.
O resultado coloca o Galo na liderança provisória da tabela, ao lado do Comercial, que também largou com vitória, no sábado, sobre a Serc (2 a 0).
Os gols foram marcados pelo atacante Daniel, que veste a camisa operariana pela primeira vez, e pelo meio-campista Fernandinho, campeão estadual com o Galo no ano passado.
As arquibancadas e cadeiras do Morenão receberam 2.050 torcedores para a partida. Destes, 1.656 pagantes e 394 convidados. A renda do jogo somou R$ 30.620,00.
Na próxima rodada, o Operário viaja para enfrentar o Águia Negra, em Rio Brilhante. O confronto será na quarta-feira (23), às 20h10min, no Ninho da Águia.
O Corumbaense volta a campo somente no próximo fim de semana, já que não obteve a liberação do Estádio Arthur Marinho e o duelo com o Novo pela segunda rodada foi adiado para o dia 13 de fevereiro.
A equipe visita também o Águia Negra no domingo (27), às 18h, no Ninho da Águia, pela terceira rodada.
O JOGO
O Operário tomou conta do jogo nos 10 minutos iniciais. Tentava recuperar a posse da bola assim que perdia.
As jogadas ofensivas se concentravam pelo lado esquerdo dos ataques. Jorginho era o mais incisivo do Operário, fosse lançado por Eduardo Arroz ou tabelando com Da Silva. Do lado do Corumbaense, o mais acionado era Frankilin.
Porém, o primeiro gol saiu no lado direito do ataque operariano. Alberto tabelou com Thiago Miracema e deu belo passe para Daniel nas costas do lateral Edinaldo. O atacante do Galo bateu de pé esquerdo, o goleiro Adilson desviou, mas não evitou o 1 a 0.
O Corumbaense sentia dificuldades para sair da defesa para o ataque. A transição acabava feita pelos zagueiros Vinicius Costa e Rafael, com lançamentos longos.
Na volta do intervalo, o técnico Zé Humberto tirou seu camisa 10, Marlos, para apostar em Edinho. A mexida surtiu pouco efeito, já que o meio-campista caía na forte marcação operariana.
Arilson Costa também mexeu. Velho conhecido da torcida do Galo, Fernandinho entrou na vaga de Emerson Santos. E foi dele o segundo gol.
Jorginho acionou Thiago Miracema dentro da área, que fez bem o pivô entre os zagueiros do Carijó e serviu Fernandinho na entrada da área. O meio-campista finalizou de primeira, no ângulo. Adilson só olhou.
O Galo ainda perderia seu capitão e remanescente da campanha vitoriosa de 2018, o zagueiro André Paulino, que acusou cãibras. Augusto, ex-Corumbaense, entrou na vaga do defensor.
O time do técnico Zé Humberto investia nas bolas altas para Jairo Paraíba, que substituiu o atacante Rafael Bastos no segundo tempo. Sem sucesso.
O treinador ainda colocaria Lika na vaga do capitão e volante Camargo, mas o Corumbaense não conseguiu criar para diminuir a distância no marcador.
FICHA TÉCNICA
Operário: Jota; Murilo Xavier, Rodrigo Arroz, André Paulino (C) (Augusto) e Da Silva; Eduardo Arroz, Alberto (Fagner), Emerson Santos (Fernandinho), Daniel e Jorginho; Thiago Miracema.
Corumbaense: Adilson; Madson, Vinicius Costa, Rafael e Edinaldo; Vitor, Camargo (C) (Lica), Marlos (Edinho), Alexsandro e Frankilin; Rafael Bastos (Jairo Paraíba).
Gols: Daniel (27min/1 tempo) e Fernandinho (26min/2 tempo).
Cartões amarelos: Madson (17min/1 tempo) e Rafael (44min/2 tempo).
Público: 2.050 (1.656 pagantes).
Renda: R$ 30.620,00.
NOVO
A nove quilômetros do estádio universitário, nas Moreninhas, o Novo estreou com derrota para o Urso, de Mundo Novo. Os visitantes bateram o time da casa por 1 a 0, gol de Mário Sérgio, também neste domingo.
Mais tarde, às 20h, Sete e Águia Negra completam a jornada dupla no Morenão e fecham a primeira rodada do Estadual. O clube douradense manda a partida na Capital porque foi punido com a perda de três mandos de campo após confusão na semifinal de 2018.
Por JONES MÁRIO
Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado
CORREIO DO ESTADO