OPERÁRIO: Técnico promete “trabalhar quietinho” para sonhar com o acesso

26/04/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O Operário apresentou nesta quinta-feira (25) o técnico Celso Rodrigues, sua comissão técnica e o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O grupo tem dez dias de preparação até a estreia, no dia 5 de maio, fora de casa, contra o Patrocinense-MG.

No Clube Ypê, onde o Galo se instalou desde a eleição do presidente Estevão Petrallás em 2014, Rodrigues avaliou o nível do grupo em que o time está e falou da expectativa de seu retorno para a equipe alvinegra.

“É um grupo com muita igualdade. Temos informações sobre todos para não sermos surpreendidos. Vamos trabalhar quietinhos, com os pézinhos no chão, com humildade”.

Esta será a terceira oportunidade de Celso Rodrigues no Operário. Com passagens por Chapecoense e Concórdia-SC, o treinador chegou ao clube em janeiro de 2017 para substituir Carlos Rabello, que não chegou a comandar o Galo em nenhuma partida oficial.

“O tempo é similar [ao de 2017], mas era um grupo totalmente diferente. Agora tem alguns jogadores que já têm um entendimento de como essa comissão técnica trabalha, como nós somos. É importante, porque eles podem passar uma ideia para o restante do grupo”, comparou.

Entre os velhos conhecidos do treinador gaúcho estão os zagueiros André Paulino e Rodrigo Arroz, o volante Daniel Lucini e o meio-campista Fernandinho campeões estaduais no ano passado e que seguiram no plantel operariano.

O último trabalho do técnico foi pelo São Gabriel-RS, com o qual disputou a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho deste ano.

Celso Rodrigues tem a missão de conduzir o Operário na briga pelo acesso à Série C. O maior campeão estadual não disputa um Campeonato Brasileiro desde 2008, ano em que jogou a terceira divisão quando a CBF ainda não havia criado a quarta.

Quando questionado por um torcedor sobre as reais chances do Galo na competição, o treinador fez um convite.

“Sonhe junto com nós. Ande junto. Sabemos da dificuldade enorme e não vamos criar falsas expectativas. Mas vamos trabalhar, e para isso precisamos de todos juntos. Grupo, diretoria e torcida”.

Rodrigues trouxe seu assistente Rogério Trentin, que se junta ao também auxiliar Robson Mattos, ao preparador físico Jean Carlos, ao treinador de goleiros Ricardo Grahl, ao massagista Madalena, ao roupeiro Fernando “Alemão” e ao analista de desempenho Caio Maciel.

REFORÇOS

O elenco do Operário para a Série D também foi apresentado. Entre as novidades no plantel estão o meia-atacante Ygor, de 26 anos, que disputou o Campeonato Mineiro de 2019 pelo Tupynambás.

“É minha primeira chance em Mato Grosso do Sul. Todos me falaram muito bem do Operário. É um clube que não pode estar na quarta divisão. A Série D é um campeonato difícil, mas confiamos nesse elenco”, contou o atleta, que apontou a velocidade e a finalização de longa distância como suas principais características.

Além de Ygor, as caras novas no plantel são Thiaginho, (ex-Costa Rica), Juninho Pavi (ex-Comercial), Julio Cesar (ex-Comercial), Lucas Kattah (ex-Comercial), Macarrão (ex-Sete), Wesley (ex-Urso) e Régis Wenzel (ex-Sete).

Além dos já citados Paulino, Arroz, Lucini e Fernandinho, seguem no clube após a eliminação nas quartas de final do Estadual 2019 os goleiros Jota, Gelson e Pedro Henrique; os zagueiro Bruno Centeno e João Vitor Ferrari; o volante Natan; e o atacante Pedro Hulk.

O clube também repatriou dois campeões de 2018, o lateral-esquerdo Alan e o atacante Firmino. Já o lateral-esquerdo Luis Jorge retorna depois de disputar o Estadual de 2017.

Da base do Galo, o goleiro Jonatan; o lateral-esquerdo Wender; o volante João Arguelho; e o atacante Guilherme reforçam o time principal.

Além do Patrocinense-MG, a chave do Galo na Série D conta também com Anapolina-GO e União-MT. O primeiro jogo em casa da equipe campo-grandense será no dia 12 de maio, contra o time de Mato Grosso.

De acordo com o presidente Estevão Petrallás, o Estádio das Moreninhas será a casa do Operário durante a competição.

Confira o elenco do Operário para a Série D:

GOLEIROS

Jota

Gelson

Pedro Henrique

Jonatan

ZAGUEIROS

André Paulino

Rodrigo Arroz

Bruno Centeno

Macarrão

João Vitor Ferrari

LATERAIS

Juninho Pavi

Thiaguinho

Luiz Jorge

Alan

Wender

MEIO-CAMPISTAS

Daniel Lucini

Natan

Julio Cesar

Fernandinho

Lucas Kattah

Wesley

Ygor

João Arguelho

ATACANTES

Firmino

Régis Wenzel

Pedro Hulk

Guilherme

Por JONES MÁRIO

Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

CORREIO DO ESTADO