Operário sofre empate no fim e torcida fica na bronca
O Operário empatou em 1 a 1 com o Aquidauanense, neste domingo (24), no Morenão, pela oitava rodada do Campeonato Estadual.
O Galo de Campo Grande havia aberto o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Thiago Miracema desviou para as redes a cobrança de falta do lateral Murilo.
Aos 43 minutos da etapa final, o goleiro operariano Jota cometeu pênalti sobre o atacante Vitão. O zagueiro Baiano cobrou um minuto depois e igualou o marcador.
O torcedor do Galo que já chegou ao Morenão ressabiado por causa das atuações recentes de seu time deixou o estádio bastante irritado. Além das cobranças aos jogadores e ao técnico Arilson Costa após o apito final, parte dos torcedores protestaram do lado de fora do vestiário da equipe.
O segundo empate seguido do Operário (vinha de um 2 a 2 com o Sete) mantém a equipe na vice-liderança do Estadual, com 14 pontos. Igual em pontos, saldo de gols (6) e número de vitórias (4) com o Corumbaense, o Galo fica à frente porque levou a melhor no confronto direto com o Carijó (2 x 0, na primeira rodada).
O Aquidauanense é o sétimo colocado, com 12 pontos. O União/ABC, primeiro dentro da zona de rebaixamento, soma 8 pontos.
Segundo o clube alvinegro, 554 torcedores foram ao Morenão na tarde de domingo. Destes, 375 pagaram ingresso e outros 179 não. A renda bruta da partida foi de R$ 6,4 mil.
Na próxima rodada, o Operário visita o xará Operário de Dourados. A partida está marcada para o Estádio Chavinha, em Itaporã, às 15h do sábado (2) de Carnaval.
Por sua vez, o Aquidauanense faz novo jogo fora de casa, contra o Costa Rica no Estádio Laertão. O confronto será também no sábado, mas às 16h.
JONES MÁRIO
Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado
CORREIO DO ESTADO