Operário empata fora de casa com o Sete e assume a vice-liderança
O Operário empatou em 2 a 2 com o Sete de Dourados, na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Chavinha, em Itaporã, em confronto adiado válido pela quarta rodada do Campeonato Estadual.
O resultado leva o Galo para a segunda colocação do torneio, com 13 pontos, distante 3 pontos do líder Águia Negra. O time campo-grandense ainda tem um jogo atrasado contra o Urso, pela terceira rodada.
Corumbaense, em terceiro, e Comercial, em quarto, também somam 13 pontos. Empatado com o Operário em número de vitórias, saldo de gols e número de gols marcados, o Carijó está atrás porque levou a pior no confronto direto - 2 a 0 para o Galo na primeira rodada.
O Colorado, por sua vez, tem saldo de gols inferior (3, contra 6 do rival).
A equipe douradense, do técnico Valdir Fortini, segue na sétima posição, agora com 10 pontos. Primeiro dentro da zona de rebaixamento, o União/ABC tem 7 pontos.
Comandado por Arilson Costa, o Operário marcou duas vezes com o zagueiro Bruno Centeno, que substituiu o poupado Rodrigo Arroz. O defensor abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo e, depois da virada do Sete, empatou a partida aos 22 minutos da segunda etapa.
O Sete marcou com o artilheiro Otacílio Neto, autor de quatro gols no Estadual, aos 41 da primeira metade. Mohamed fez o segundo tento do clube douradense, aos 17 minutos do segundo tempo.
A partida foi acompanhada por 197 torcedores - 182 pagantes e 15 convidados. A renda bruta das bilheterias somou R$ 1.805,00.
Na próxima rodada, a oitava da competição, o Operário recebe o Aquidauanense no Morenão, domingo (24), às 16h.
O Sete terá o rival local Operário de Dourados como próximo adversário, também domingo, às 15h, no Chavinha.
NOVO X OPERÁRIO DE DOURADOS
Mais tarde nesta quarta-feira (20), às 19h30min, o Novo recebe o Operário de Dourados no Morenão, em jogo atrasado válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual. As duas equipes brigam contra o rebaixamento.
O time de Campo Grande é o lanterna, com 1 ponto em seis jogos. O clube do interior é 11º colocado, com 2 pontos em seis compromissos. Conforme prevê o regulamento do torneio, os quatro últimos colocados caem para a Série B.
O duelo estava programado para o dia 26 de janeiro, no Morenão, mas a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) barrou a realização do jogo por não constar no cronograma entregue à instituição pela Federação de Futebol do Estado (FFMS).
CLASSIFICAÇÃO
1º Águia Negra - 16 pontos
2º Operário - 13 pontos (saldo de 6)
3º Corumbaense - 13 pontos (saldo de 6)
4º Comercial - 13 pontos (saldo de 3)
5º Aquidauanense - 11 pontos
6º Costa Rica - 10 pontos (saldo de -2)
7º Sete - 10 pontos (saldo de -3)
8º Serc - 8 pontos
9º União/ABC - 7 pontos
10º Urso - 6 pontos
11º Operário-DD - 2 pontos
12º Novo - 1 ponto
Por JONES MÁRIO
Foto: Clezer Gomes / MS Web Rádio
CORREIO DO ESTADO