Operário e Comercial vencem e garantem vantagem; Novo e ABC caem

18/03/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

As quartas de final do Campeonato Estadual foram definidas com a última rodada da primeira fase, realizada toda neste domingo (17).

Operário e Comercial venceram seus compromissos e vão enfrentar Serc e Corumbaense, respectivamente. Com os resultados, a dupla de Campo Grande garantiu a vantagem de se classificar para as semifinais em caso de empate em pontos e saldo de gols - por ter melhor campanha que os adversários - e ganhou o direito de fazer a partida de volta em casa.

Já a dupla da Capital que brigava na parte de baixo da tabela não conseguiu se manter na Série A. União/ABC e Novo precisavam vencer e contar com tropeços de rivais, mas foram derrotados e vão disputar a Série B em 2020.

O Urso, que chegou na última rodada fora da zona de rebaixamento, terminou também rebaixado. As equipes se juntam ao Operário de Dourados, cuja queda foi decretada ainda na nona rodada.

Depois de dominar o campeonato e garantir sua classificação para as quartas de final com bastante antecedência, o Águia Negra sofreu revés em casa e perdeu a liderança para o Operário. O adversário do Águia no mata-mata será o Costa Rica, que empatou em casa.

Quem também terminou a fase com igualdade no placar foram Corumbaense e Sete. Como adiantado, o Carijó encontra o Comercial nas quartas. Já os douradenses medem forças com o Aquidauanense.

A definição das datas das quartas de final deve sair nesta segunda-feira (18). Confira os confrontos, a classificação final e um breve relato de cada um dos seis jogos da 11ª rodada:

Operário x Serc

Águia Negra x Costa Rica

Sete x Aquidauanense

Comercial x Corumbaense

CLASSIFICAÇÃO

1º Operário - 24 pts

2º Águia Negra - 23 pts

3º Sete - 20 pts

4º Comercial - 19 pts

5º Corumbaense - 18 pts (saldo de 8)

6º Aquidauanense - 18 pts (saldo de 4)

7º Costa Rica - 17 pts

8º Serc - 13 pts

9º Urso - 11 pts

10º União/ABC - 8 pts

11º Novo - 7 pts

12º Operário-DD 3 pts

UNIÃO/ABC 1 X 3 OPERÁRIO

No Estádio das Moreninhas, o Operário venceu o União/ABC por 3 a 1, resultado que rebaixou os derrotados. Os gols saíram todos no segundo tempo. Jones (duas vezes) e Alberto fizeram para o time operariano; João Vitor descontou para o ABC.

O Galo saltou para a primeira posição da tabela, com 24 pontos. O União/ABC terminou em décimo, com 8.

OPERÁRIO-DD 1 X 8 COMERCIAL

Em Itaporã, o Comercial passou o trator sobre o já eliminado Operário de Dourados, no Estádio Chavinha. O Colorado venceu por 8 a 1, com todos os oito gols anotados na primeira etapa. Gilmar (três vezes), Lucas (duas vezes), Hyago (duas vezes) e Gilson Lins fizeram para os campo-grandenses; Altino balançou a rede para o Tigre.

O Comercial termina a primeira fase na quarta colocação, com 19 pontos, ao passo que o Operário de Dourados fecha sua participação na lanterna, com 3, sem nenhuma vitória.

NOVO 2 X 3 SERC

O Novo precisava vencer, mas foi derrotado por 3 a 2 pela Serc, no Morenão. PC, Kanu e Billy fizeram os gols dos chapadenses. Marcinho e Lucas foram os autores dos tentos dos campo-grandenses.

Com 7 pontos, o Novo termina a competição no 11º lugar, rebaixado. A Serc se salva na última rodada, na oitava posição, com 13 pontos ganhos.

ÁGUIA NEGRA 1 X 2 AQUIDAUANENSE

O Águia Negra perdeu a primeira no Ninho neste campeonato, por 2 a 1, para o Aquidauanense. Peterson e Tiziu fizeram os gols do Azulão. Cleiton descontou para o clube de Rio Brilhante.

Com a derrota, o Águia caiu para a segunda colocação, com 23 pontos. O Aquidauanense ficou em sexto, com 18 pontos somados.

CORUMBAENSE 2 X 2 SETE

O Corumbaense empatou em 2 a 2 com o Sete de Dourados, no Arthur Marinho, em Corumbá. Os donos da casa balançaram a rede com Bruno Santos e Romarinho, ao passo que os visitantes marcaram com Otacílio Neto e Gugu.

O Carijó ficou na quinta posição, com 18 pontos. O Sete fecha a primeira fase com 20 pontos, na terceira colocação.

COSTA RICA 1 X 1 URSO

O Urso dependia da vitória para confirmar sua permanência na Série A, mas empatou em 1 a 1 com o Costa Rica, no Laertão. Patrick abriu o placar para os donos da casa e Renan empatou.

A Cobra do Norte encerra na sétima posição, com 17 pontos. O Urso troca de posição com a Serc e termina rebaixado, com 11 pontos, em nono.

Por JONES MÁRIO

Foto: Franz Mendes

CORREIO DO ESTADO