Olho no artilheiro: Atlético-MG está alerta para evitar Ricardo Oliveira

16/09/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Ninguém foi tão letal no Campeonato Brasileiro quanto Ricardo Oliveira, atacante do Santos, adversário do Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Dono de 16 gols na competição, o atacante não é o único, mas é o principal perigo para a meta do goleiro Victor na partida desta noite. Inclusive no empate entre os alvinegros, no turno, foi o centroavante que abriu o placar.

Dos 23 gols sofridos pelo Atlético-MG no Brasileirão, 16 foram marcados dentro da grande área, justamente onde Ricardo Oliveira marcou dez dos seus 16 gols na competição. O gol marcado pelo centroavante contra o Atlético-MG, no primeiro jogo, foi em uma arrancada com a finalização na entrada da área. Para evitar que o santista amplie sua artilharia, toda atenção é pouca com ele, e o zagueiro Leonardo Silva explica como tentar pará-lo.

- Sempre ficar atento a esse tipo de jogador. É o artilheiro da competição, técnico, jogador qualificado. A gente tem que procurar posicionar bem, para que a gente possa impedir que ele tenha a chance de finalizar e não deixar a bola chegar nele. Ele é um artilheiro, vive de gols e vive de passe. Se a bola não chegar nele, ele vai sofrer um pouco mais e a gente pode aproveitar para vencer a partida – ressaltou o treinador.

Concorrência para o artilheiro

Do outro lado, no ataque do Atlético-MG, o mais positivo da competição, com 49 gols marcados, ao lado do Corinthians, Luan quer aproveitar cada chance que o Santos deixar. No entanto, o Maluquinho do Galo pede cuidado com Ricardo Oliveira e os meninos da Vila.

- A gente já vem jogando, há muito tempo, para frente. Nosso time joga para frente, buscando o gol toda hora e não vai ser diferente nesta partida. São duas equipes que têm velocidade, que sabem jogar. Temos que procurar segurar bem a bola, aproveitar as chances que teremos. Às vezes tem uma chance e a gente tem que fazer. A gente ali na frente, como eu, Lucas Pratto, ou outro que estiver no ataque. E tem que tomar muito cuidado, porque o Santos é um time muito perigoso, que gosta de jogar para frente e bonito.

Vice-líder, com 49 pontos, o Atlético-MG está a cinco do Corinthians, primeiro colocado, e pode terminar a rodada a dois pontos do líder, caso o time paulista não perca para o Internacional, em Porto Alegre, e o Galo derrote o Santos.

Globo Esporte