Num nível acima: Willian ganha elogios de Juninho na Seleção
Após a excelente atuação na noite da terça-feira, em que marcou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre a Venezuela, o meia Willian ganhou elogios de Juninho Pernambucano. O ex-craque do Vasco e do Lyon, atualmente comentarista da TV Globo, acredita que o camisa 19 do time de Dunga só está atrás de Neymar.
- Willian está num nível acima, apenas atrás do Neymar. Merece ser analisado e tratado como tal. Pelas duas partidas, o Willian merece um destaque maior. Como comentarista me sinto na obrigação de valorizá-lo. Para mim, o cara mais importante foi o Willian. Talvez ele até jogue mal contra a Argentina, mas pelo que fez nestes dois jogos tem que ser valorizado - disse o ex-jogador.
Dono do meio de campo no jogo das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, o jogador do Chelsea se disse pronto para para dividir a responsabilidade da Seleção Brasileira com Neymar, reconhecendo que o craque do Barcelona é uma referência para todos os atletas selecionados por Dunga. Embora os Blues não estejam em boa fase, Willian tem se destacado. Nas últimas quatro partidas realizadas pelo clube inglês, ele marcou quatro gols de falta.
Acho que me cobro sempre para fazer gols, ultimamente venho fazendo e espero que continue assim. Pelo que é o futebol hoje, é difícil aplicar um placar elástico - disse, após a vitória em Fortaleza.
Empolgado com o futebol do meia, Juninho afirmou que o camisa 19 merece ser valorizado pelas boas características que possui e pelas partidas que faz pela Seleção, o que contribui para retirar a pressão sobre Neymar.
- A gente vive um período em que está tudo focado no Neymar. Podemos não ter outro Neymar, mas quis dizer que o jogo que ele fez ontem, e mesmo na derrota contra o Chile, foi o melhor da Seleção. Outros atletas também merecem reconhecimento. Ele está abaixo do Neymar, mas temos que fazer um esforço para abrir os olhos. Me sinto muito mal quando isso acontece. Willian nunca será Neymar, mas temos que reconhecer o valor dele. Tem técnica, velocidade e condicionamento físico. Ele foi quem ganhou o jogo ontem. Abre o placar e joga bem na esquerda e na direita.
A próxima partida da Seleção Brasileira será no dia 12 de novembro, no Monumental de Nuñez, contra a Argentina. Válido pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas, o duelo deve marcar o retorno de Neymar ao time de Dunga.
Fonte: Globo Esporte