Noriega critica estratégia do Galo contra o Inter: Acabou se expondo

03/11/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Em um jogo eletrizante no Horto, o Atlético-MG viu o Internacional comandar o placar por duas vezes, mas terminou o jogo comemorando a vaga na final da Copa do Brasil contra o Grêmio, após o empate por 2 a 2 com o time colorado. Segundo Maurício Noriega, a partida acabou sendo dramática para o Alvinegro pela estratégia errada escolhida pelo técnico Marcelo Oliveira no primeiro tempo.

- O Atlético-MG não soube, no primeiro tempo, controlar a partida. Era um jogo para o Galo Ciscador e não o Galo Doido, e acabou se expondo muito mais do que deveria, já que tinha uma vantagem espetacular. Só que essa vantagem foi para o espaço em 45 minutos porque o Atlético-MG escolheu a estratégia errada. Foi um jogo muito aberto, completamente maluco - afirmou o comentarista do SporTV.

Maurício Noriega ainda elogiou o comportamento do time do Internacional em Belo Horizonte. Para o comentarista, os jogadores comandados por Celso Roth souberam explorar as deficiências do adversário durante os 90 minutos, porém, acabaram sucumbindo diante do grande poderio ofensivo do Galo. 

- Para mim, o Anderson foi o melhor jogador do Internacional no primeiro tempo. O time colorado fez um grande jogo, em nenhum momento se omitiu, foi uma equipe que buscou explorar as deficiências defensivas do Atlético-MG, abriu bem o jogo, buscou os lados do campo e que peleou o jogo todo. Agora, foi punida por enfrentar um adversário de muita qualidade. O poderio ofensivo do Galo, se bobear, é o maior do país hoje - concluiu.    

Atlético-MG e Grêmio decidem o título da Copa do Brasil nos dias 23 e 30 de novembro. O sorteio para definir quem fará o segundo jogo em casa acontece na próxima sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Uol