Neymar diz que gostaria de trabalhar com Guardiola: Um cara que admiro

29/01/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Quando Neymar chegou ao Barcelona em 2013, Pep Guardiola já havia deixado o clube há um ano e estava assumindo o comando do Bayern de Munique. Uma pena para o brasileiro. Perguntado nesta quinta-feira com qual treinador ele gostaria de trabalhar, o atacante não pensou duas vezes:

- Existe sim, o Guardiola é um cara que admiro bastante e tenho muita vontade de trabalhar com ele – disse Neymar.

Mas a torcida do Barça pode ficar tranquila que isso não quer dizer que Neymar esteja pensando em uma transferência para o futebol inglês, onde Guardiola deve trabalhar na próxima temporada. O brasileiro garantiu que está feliz na Espanha e afirmou que os outros países em que tem vontade de jogar são o Brasil e os Estados Unidos.

- É difícil falar se tenho vontade de jogar em outros países, ninguém sabe o dia de amanhã. Estou muito feliz onde estou aqui, que é o Barcelona. Tenho vontade sim de voltar ao Brasil, jogar em um clube pelo Brasil, tenho vontade de jogar nos Estados Unidos também. Então são dois países que um pouquinho mais para frente, com certeza eu vou passar por aí.

Falando em Brasil, Neymar também respondeu sobre a Seleção e as Olimpíadas, mostrando confiança tanto no desempenho da equipe quanto na organização dos Jogos no Rio.

- Eu espero que dê tudo certo na organização das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Confio muito no meu país, porque falaram também que na Copa não ia dar certo, e tudo mais, e acabou que deu tudo certo. Então, acho que vai dar tudo certo também nas Olimpíadas. E espero poder representar meu país muito bem e trazer esse tão esperado ouro olímpico, que é inédito para o Brasil, claro.

Globo Esporte