Neymar corre no campo, mas Luis Enrique diz: Não quero correr riscos
Neymar enfim deu as caras no Japão. Ausente nos dois treinos realizados pelo Barcelona em Yokohama, o brasileiro apareceu no campo pela primeira vez nesta quarta-feira, véspera da semifinal do Mundial de Clubes contra o Guangzhou Evergrande, da China. Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, ele deu algumas voltas ao redor do gramado do Estádio Internacional de Yokohama e fez uma atividade em separado durante os 15 minutos abertos à imprensa. Pouco antes, o técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva e deixou claro que não pretende escalar o brasileiro às pressas.
- Neymar segue o processo normal de recuperação de um jogador. Se não foi ao campo, não quer dizer que não treinou. Há outras formas de treinar. Minha única preocupação é que Neymar se recupere a 100%. Eu disse que ele poderia vir ao Mundial, mas não quero correr riscos. Decidiremos no momento, se acharmos que é o momento. Porque primeiro temos que ganhar a semifinal - disse o treinador.
Neymar se lesionou durante um treinamento na véspera do confronto contra o Bayer Leverkusen, no dia 8, e teve seu problema definido pelo Barcelona como uma pequena lesão fibrilar na coxa esquerda, pendente de evolução, O clube preferiu não estipular um tempo estimado de recuperação, deixando no ar o mistério sobre a participação do camisa 11 no Mundial de Clubes.
O brasileiro ainda não teve sua participação nas semifinais descartada oficialmente pelo clube, mas seu pai já afirmou que ele não terá condições de estar em campo e tentará se esforçar para participar de uma eventual final. A imprensa espanhola também afirma que todo o esforço do jogador está concentrado para o provável confronto decisivo.
Fonte: Globo Esporte