Nasri faz golaço, City vence mais uma e assume liderança no Inglês

24/08/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

O Manchester City mais uma vez mostrou que está entre os favoritos para conquistar a Premier League. Mesmo fora de casa, a equipe de Manuel Pellegrini foi amplamente superior ao Everton e saiu com a vitória por 2 a 0. Kolarov e Nasri, em uma verdadeira pintura, foram os responsáveis por garantir os três pontos.

A partida teve início e o Manchester City foi com tudo ao ataque. Atuando com o mesmo time que goleou o Chelsea na última rodada por 3 a 0, tendo Silva como responsável pela armação das jogadas, Navas e Sterling pelos lados de campo e Agüero isolado no ataque, a equipe de Manuel Pellegrini dominou o confronto. E já no primeiro minuto teve uma boa oportunidade para abrir o placar. Após passe de Navas, Silva acertou chute, mas Howard fez a defesa.

O goleiro do Everton seguia bem e seguro em todos os lances. Aos oito minutos fez um verdadeiro milagre. Em mais uma boa triangulação do City, Agüero tentou, porém o arqueiro americano salvou com os pés.

A pressão do Manchester só aumentava com o decorrer da primeira etapa. Silva, com muita liberdade no meio-campo, deu belo passe para Sterling, sozinho na área. O inglês, desligado, chegou atrasado e perdeu a chance de inaugurar o marcador.

Com amplo domínio de posse de bola, o City jogava dentro do campo de defesa do adversário e acabou dando espaços. O Everton, em uma das suas poucas oportunidades, abriu o marcador com Lukaku, mas o auxiliar assinalou corretamente o impedimento.

O City voltou do intervalo com toda disposição para abrir o marcador. Na primeira chance, Silva acertou o travessão aos dois minutos. E mesmo com muitos jogadores na frente, o City chegou ao gol com um defensor. Sterling fez boa jogada pela esquerda e acionou o lateral Kolarov, que chutou praticamente sem ângulo para abrir o marcador. Howard esperava o cruzamento e viu a bola morrer no fundo das redes.

E os Citizens poderiam ter matado a partida dois minutos após o gol. A defesa do Everton bobeou, Navas ficou livre na direita e saiu de frente para o gol, mas o meia-atacante demorou para definir o lance e acabou sendo parado por Howard, que defendeu com o rosto.

Vendo seu time ser dominado em casa, o técnico Roberto Martínez mexeu no ataque e colocou Naismith. O time melhorou e começou a dar os primeiros trabalhos para defesa do Manchester. A jogada pelo alto era a melhor opção para equipe, que quase chegou ao empate com Naismith de cabeça, contudo Kompany salvou na linha. Para reforçar o meio-campo, Pellegrini tirou Sterling e colocou Nasri, assim buscando anular as investidas adversárias.

Se a defesa vacilou em alguns momentos, os homens de frente mostraram que estão muito bem. Yaya Touré acertou um lindo passe, no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, deixando Nasri livre na área. O meia francês mostrou categoria e tocou por cima do goleiro para fazer aos 43, garantindo a vitória e a liderança da Premier League.

http://esportes.terra.com.br/