Na estreia de Luxemburgo, Sport empata com Botafogo e está fora da Copa do Brasil
Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Sport apresentou aquilo que foi elogiado pelo treinador logo em sua apresentação. Raça, entrega e vontade de vencer. Mas faltou o resto. A parte em que o novo comandante terá que trabalhar. Organizar melhor o time em campo, o posicionamento defensivo, a transição ofensiva e a criação no ataque. Porque motivação é importante. Mas não é o bastante. Assim, os rubro-negros não tiveram forças para reverter a desvantagem na derrota por 2 a 1 no jogo de ida para o Botafogo e com o empate por 1 a 1, na Ilha do Retiro, foram eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil.
No próximo domingo, o Leão volta a campo. Agora pelo Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, em Florianópolis. Com mais tempo para trabalhar o time, será cobrado de Luxemburgo uma evolução tática da equipe.
Ficha do jogo
Sport 1
Magrão; Fabrício (Marquinhos), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo (Thallyson), Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Lenis), André e Rogério. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Botafogo 1
Gatito Fernandez; Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), João Paulo (Matheus Fernandes) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (Fifa-SP). Gol: Roger (12 min do 1º) e Durval (22 min do 2º). Cartões amarelos: Emerson Santos, Rodrigo Pimpão, Roger, Igor Rabelo (B) e Diego Souza, Rithely, Lenis (S). Expulsão: Rogério. Público: 10.385. Renda: R$ 184.625
Super Esportes