Miesha Tate desafia Holly Holm: Não me nocauteará como fez com Ronda
Uma das pessoas mais felizes com a derrota de Ronda Rousey para Holly Holm, além da nova campeã peso-galo do UFC, certamente foi Miesha Tate. Colocada de lado pela organização por já ter enfrentado a então campeã duas vezes - e perdido ambas - ela acredita que a mudança do cinturão de mãos a deu uma grande chance de ser a próxima desafiante. Apesar de admitir que suas emoções falaram mais alto, Miesha não se arrepende por tripudiar sobre a derrota da ex-campeã. Com Ronda fora do caminho, a atleta explicou, em entrevista ao site FoxSports o porquê de sua luta contra Holm fazer sentido.
- Minha luta contra Holly Holm faz sentido por algumas razões: 1) Nós ainda não nos enfrentamos; 2) Eu fui o maior desafio que Ronda enfrentou até a luta contra Holly, o que prova que sou um dos grandes nomes da divisão, assim como Holly. Se ela me vencer, a grande revanche contra Ronda fará sentido, mas se eu a vencer, estarei com cinco vitórias seguidas e terei derrotado a lutadora que venceu Ronda. Não haveria outra luta que não a minha contra Ronda em seguida. Acho que essa luta se vende sozinha - disse Tate.
A número dois do ranking da categoria admitiu ser duro ver que Holm, e não ela, foi a responsável pela queda de Ronda Rousey. Mas, para a lutadora, não há mais dúvidas sobre quem é a desafiante número um ao cinturão da nova campeã, ainda mais por não haver notícias sobre quando Ronda voltará a lutar.
- A única razão pela qual eu não enfrentei Ronda no UFC 193 foi por já tê-la enfrentado duas vezes. Se não fosse por isso, eu seria a desafiante número um. Eu já estive nessa posição, e trabalhei muito para chegar nela. Na minha opinião eu devo ser a próxima desafiante nos próximos três meses, enquanto Ronda faz seus filmes e se recupera. Se a próxima luta de Ronda for uma disputa de cinturão, ela deve conquistar essa luta, e não ganhá-la de presente. O problema é que ela ficará sem lutar por muito tempo, enquanto eu estou pronta para lutar. Como acho que Holly também estará, basta marcar a luta o quanto antes. Quando Ronda voltar, ela terá uma campeã de verdade pela frente.
Fonte: SporTV Globo