Marta fala do sonho de ser mãe e ainda não projeta fim da carreira

19/01/2024 04h59 - Atualizado há 10 mêses

Meia-atacante de 37 anos concedeu entrevista ao site oficial da Fifa

Cb image default

Homenageada recentemente pela Fifa com um prêmio em seu nome, que irá eleger o gol mais bonito do futebol feminino, a jogadora brasileira Marta concedeu uma longa entrevista ao site da entidade, na qual falou sobre diversos temas. Entre eles, o sonho de ser mãe.

Aos 37 anos, Marta afirmou que ainda não projeta o fim da carreira e que seu plano imediato é realizar o sonho da maternidade.

“A coisa mais recente sobre a qual eu comecei a falar, e é algo que eu quero há muito tempo, é ser mãe. Não sei por mais quanto tempo continuarei jogando. Não quero dizer que será um ano, dois anos, mas eu adoraria encerrar minha carreira como mãe. Se meus fãs ainda não sabiam disso, agora sabem”, disse a meia-atacante ao site da Fifa.

“Tenho o sonho e o desejo de ter uma criança, pegar uma cadeira e sentar ao lado do campo para vê-la jogar, treinar, e levá-la para o treino. Espero que isso possa se realizar”, afirmou a jogadora seis vezes melhor do mundo.

Recentemente, Marta foi homenageada pela Fifa com um prêmio que levará o seu nome. Assim como o Puskás, que elege o gol mais bonito do futebol masculino, o Prêmio Marta irá consagrar o gol mais bonito da temporada no futebol feminino.

“Você não espera receber uma homenagem como essa. Não é sobre como você performou ao longo de um ano como atleta, mas o que você fez pela sociedade em geral. E isso, para mim, não tem preço”, completou.

Da CNN