Marcelo Oliveira evita dizer que Palmeiras tomou “sua cara”

27/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

A mobilidade apresentada pelo Palmeiras em campo diante do Vasco na goleada deste domingo, por 4 a 1 , foi vista como marca registrada do técnico Marcelo Oliveira. Embora o modo de jogar da equipe tenha sido comparado ao do Cruzeiro em 2013 e 2014, nas duas conquistas do Campeonato Brasileiro , o treinador garante que o time paulista ainda tem características de seu antecessor no clube.

“Tem coisas do Oswaldo sim, inclusive a própria formação, o modo de jogar – e, bem, eu jogava assim com o Cruzeiro . Jogadores que ele indicou são fundamentais: Lucas, Gabriel e o próprio Rafael”, afirmou Marcelo. Para o comandante alviverde, o resultado é fruto de uma série de quesitos que vem sendo trabalhados no clube.

“A gente deu sequência, estamos fazendo um grupo unido, que possa ter ambição, que é uma palavra que pode parecer ruim mas é uma coisa legítima e saudável.

“É importante essa vitória, aumentamos nosso percentual de aproveitamento fora de casa. Isso é fundamental num campeonato de pontos corridos. Precisamos evoluir com o time e fazer uma maravilhosa semana de trabalho”, completou o treinador. Após o jogo, o atacante Dudu não poupou elogios ao técnico.

Em entrevista ao canal ESPN Brasil, o jogador ressaltou o currículo de Marcelo nas duas últimas edições da competição. “O Marcelo é um grande treinador, foi bicampeão brasileiro seguido e espero que seja tricampeão com o Palmeiras”, disse.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO SÉRIE A

http://esportes.terra.com.br/