Mano descarta rodízio entre Rafael e Fábio e diz que decisão sairá no momento certo

10/03/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O técnico Mano Menezes não tem pressa em definir quem será o goleiro do Cruzeiro no restante da temporada. Afinal, segundo ele, Fábio está recuperado da cirurgia no joelho direito, mas ainda não tem condições plenas de jogar. Assim, Rafael continua como titular, como vai ocorrer domingo, contra o América, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

A decisão sairá no momento oportuno. “Ainda não estou pensando sobre isso. O Fábio vai começar a fazer o treinamento completo agora. Então, ainda temos tempo. Quando os dois goleiros estiverem em situações iguais, vamos definir quem vai jogar’, afirma o treinador celeste, ressaltando que, quando for tomar a decisão, vai levar em conta “a trajetória e o rendimento, tudo isso”.

Ele argumenta que a própria situação exige alguns cuidados, pois “goleiro é uma posição peculiar”. “Não é como um lateral ou um volante, nas quais você pode fazer rodízio. Goleiro tem de ter um titular”, declara Mano Menezes, que mostra muita confiança em ambos.

Atleta que mais atuou com a camisa do Cruzeiro, com 705 jogos, Fábio está sem jogar desde agosto, quando passou por cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A contusão ocorreu no empate por 2 a 2 com o Coritiba, em 14 de agosto de 2016, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o começo do ano, ele vem treinando com o grupo. Porém, ainda falta a parte final da recuperação.

Já Rafael assumiu a titularidade e novamente mostrou qualidade. Este ano, é responsável pelo time celeste estar invicto, tendo sofrido apenas sete gols em 12 jogos. Formado nas categorias de base, ele soma 73 partidas no time profissional.

Super Esportes