Mais leve, Walter distribui dribles, mas fica no quase na volta ao Atlético-PR

25/02/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Só faltou o gol. A declaração de Walter ainda no intervalo de Atlético-PR x Criciúma resume a reestreia dele com a camisa atleticana. O atacante distribuiu dribles, buscou o jogo, deu trabalho para a marcação, finalizou com perigo e chegou a balançar as redes - mas estava em posição de impedimento. Aos 45 minutos do segundo tempo, na sua melhor chance, ele avançou pela esquerda, chutou cruzado, a a bola tirou tinta da trave.

- A grama é muito boa, o jogo tá mais rápido. Tivemos chances, o goleiro fez boas defesas, só faltou o gol, que é o principal - falou o camisa 18 em entrevista ao SporTV no intervalo.

Walter precisou esperar quase dois meses para reestrear pelo clube paranaense. Ele, que iniciou a pré-temporada no CT do Caju no início de janeiro, precisou perder mais de 10kg para ficar à disposição da comissão técnica. O camisa 18, que está perto dos 93kg, jogou os 90 minutos e mostrou força nas disputas de bola. Durante sua apresentação, ele dizia que, diferente da época do Fluminense, tinha conseguido emagrecer sem ficar fraco.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cristóvão Borges revelou que vinha reclamando da demora para o atacante reestrear e comemorou a volta. O comandante rubro-negro, porém, lembrou que Walter não é o salvador da pátria:

- Estava fazendo falta. Por causa do programa que ele tinha que cumprir, eu reclamei bastante, mas ele tinha que cumprir. Na necessidade dele, a gente sabe o quanto ele pode contribuir. Por isso, estávamos ansiosos pela presença dele. Conversei bastante com ele porque a expectativa de todos era pela volta dele. Ele sentiu isso no treinamento que fizemos aqui (na terça-feira), e eu conversei bastante para que ele ficasse tranquilo, não se sentisse na obrigação de ser o salvador da pátria ou resolver o jogo sozinho. Ele entendeu, ele estava equilibrado, muito emocionado, muito porque é uma festa bonita e ele sabe o quanto a torcida gosta dele. Então, ficamos todos contentes com a volta dele, ele fez um grande jogo - falou o treinador.

A dúvida, agora, é se Walter permanecerá entre os titulares para o duelo com o Paraná Clube, às 19h30 (horário de Brasília) de domingo, na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Caso a comissão técnica decida preservá-lo, André Lima deve ocupar a vaga. O time volta aos treinos na manhã desta quinta-feira e faz mais duas atividades antes do jogo.

Globo Esporte