Mais de 100 dias de jejum e chuva de cartões: Guerrero desanda no Fla
Quase cinco meses de Gávea e números assustadores. Paolo Guerrero empolgou a torcida com o início avassalador, mas desandou e se transformou em ponto de discussão pela má campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Além de ter marcado apenas quatro vezes com a camisa rubro-negra, o peruano colecionou cartões - oito amarelos e um vermelho - e foi suspenso em três ocasiões. O jejum de gols pelos cariocas ultrapassará 100 dias por conta de mais uma punição recebida no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. A última vez em que balançou as redes pelo novo time foi em 23 de agosto - vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo.
Guerrero deve voltar na última rodada para encerrar a melancólica participação rubro-negra no Brasileiro. Marcado pelo nervosismo nos jogos, o camisa 9 terá o desafio de reconstruir a trajetória na próxima temporada. Sobram questionamentos sobre o desempenho e a instabilidade emocional.
O Guerrero realmente passa por um momento difícil. Ele tem ficado nervoso, levado muitos cartões e fazemos o possível para que possa se adaptar ao Flamengo. Alguns atacantes passam por isso. Procuramos ajudá-lo. Ele quer voltar a fazer gol, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Guerrero defendeu o Flamengo em 18 jogos e ficou fora de dez partidas por suspensão, convocação ou lesão. O desempenho aquém do esperado incomoda torcedores e dirigentes. A esperança é a de que a chegada de 2016 traga de volta o conhecido futebol daquele que é considerado um dos principais atacantes em atividade no Brasil.
OS NÚMEROS DE PAOLO GUERRERO NO FLAMENGO
18 jogos
4 gols
1.441 minutos em campo
Substituído em 3 ocasiões
8 cartões amarelos
1 cartão vermelho
3 suspensões
Desfalcou o time em 10 rodadas
Fonte: UOL esportes