Luis Enrique coloca Neymar no nível de Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho
Atualmente técnico do Barcelona, Luis Enrique já teve o gosto de vestir a camisa azul e grená do time entre os anos de 1996 e 2003. Neste período ele dividiu vestiários com algumas das principais estrelas brasileiras que já passaram pelo clube, como Rivaldo, Ronaldo, e Ronaldinho, e considera que os três estão na lista de maiores craques que já atuou junto.
Hoje como comandante, ele tem sob sua responsabilidade o principal jogador do futebol brasileiro no momento, e atual camisa 10 da Seleção, Neymar. Encantado com o desempenho do brasileiro, autor de 37 gols nesta temporada, ainda com três jogos a serem disputados, Luis Enrique compara seu subordinado aos parceiros do passado.
- Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo são fora de série, e o Neymar é mais um fora de série. Todos têm o mesmo perfil. Brasileiros, com muitos gols, recursos... São espetaculares, é muito difícil juntar tudo isso - considerou.
Sobre o lado goleador mencionado pelo treinador, Neymar ainda pode conquistar duas artilharias na temporada. Na Copa do Rei, ele tem seis gols, um a menos que Iago Aspas, do Sevilla. O Barça disputa a final contra o Athletic de Bilbao no dia 30 de maio, no Camp Nou. Já na Champions, o brasileiro tem nove gols, e a concorrência de Messi, atual líder, com 10. A final é contra o Juventus, no dia 6 de junho.
A declaração de Luis Enrique mostra o bom momento que vive a relação do comandante com o jogador. Depois de discussões internas, e um auge de desentendimento quando Neymar foi substituído contra o Sevilla, e saiu reclamando publicamente, os dois estão acertando os pontos. Durante a comemoração do título do Espanhol, a dupla foi flagrada brincando entre si nos vestiários, em um vídeo divulgado pelo Barcelona.
Ainda assim, Luis Enrique ainda não consegue dizer quem considera melhor: Neymar ou seus antecessores brasileiros no Barça.
http://globoesporte.globo.com