Lisca Doido sobre Ceará: minha vontade é permanecer
No último sábado, o Ceará garantiu a permanência na série B, após derrotar o Macaé por 1 a 0. Após passar o campeonato lutando contra a zona do rebaixamento, chegando a ser até a lanterna da competição, a equipe comemorou e um dos grandes destaques foi o técnico. Conhecido como Lisca Doido, Carlos Cirne Lima de Lorenzi se juntou aos torcedores para celebrar e afirmou que deve continuar no comando do Vozão.
“Meu contrato termina agora, mas o presidente e o gerente-executivo já me chamaram para falar de intenção de renovação. Vamos conversar para acertar os detalhes finais, mas minha vontade é permanecer, e acho que a deles também”, contou o treinador, em entrevista ao Esporte Notícia, da Rádio Bandeirantes.
Quinto técnico do Ceará no ano, Lisca é apontado como um dos grandes responsáveis pela recuperação da equipe. Comandando o grupo em nove partidas, somou seis vitórias, dois empates e uma derrota. Por isso, após a partida, ele se vestiu de vovô, mascote do clube, e foi comemorar com a torcida.
“A probabilidade de cairmos era grande, mas com trabalho, apoio do torcedor e dedicação, conseguimos perder apenas um jogo nos últimos oito jogos e depender apenas de nós no final”, disse Lisca. “Foi (uma comemoração) de alívio. Desde que chegamos, o torcedor passou um carinho, a partir do nosso primeiro jogo aqui foi para o estádio para apoiar e ajudar. O torcedor me deu carinho e eu retribui comemorando com eles. Era um agradecimento ao torcedor”, completou.
O Ceará segue na série B e Lisca não descarta lutar por uma vaga na primeira divisão do campeonato nacional em 2016.
Apelido
Lisca é conhecido por seu jeito irreverente, e que lhe rendeu o apelido. Em 2013, quando comandava o Juventude, ele escalou o alambrado após uma vitória sobre o Grêmio para comemorar com a torcida. Ao ver aquilo, o torcedor começou a chamá-lo de Lisca Doido, por conta do mascote da equipe, o Papo Doido.
O primeiro apelido, no entanto, vem desde criança, quando já era chamado de Lisca pela família.
Fonte: Band esporte com Radio Bandeirantes