Libra avança em acordo bilionário por venda de direitos do Brasileiro
Negociação é feita para o período entre 2025 e 2029; decisão não impede aproximação com a LFF
Dirigentes de clubes brasileiros se reuniram nesta quarta-feira (7), em São Paulo, para dar seguimento à negociação dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o grupo intensificará as tratativas com a Rede Globo, de forma conjunta, para o ciclo de 2025 a 2029.
“Queremos reforçar nosso objetivo principal, que é a criação de uma liga inédita no Brasil envolvendo os 40 clubes das duas primeiras divisões. Escolhemos o caminho que acreditamos ser aquele que mais contribuirá neste processo. As condições colocadas na mesa durante as negociações apontam nesta direção”, afirmou Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG.
A reunião, que durou pouco mais de duas horas, contou com a participação dos 19 clubes da Série A integrantes da Libra. Atualmente, o bloco conta com ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
União de lados
Na última quarta-feira (31), representantes da Libra e da Liga Forte Futebol se reuniram em São Paulo para discutir uma possível unificação nas vendas de direitos televisivos. As conversas voltaram a evoluir após um período de afastamento entre os blocos comerciais. Existe otimismo por parte dos envolvidos na busca por uma solução.
A reunião, segundo apurou a Itatiaia, será para buscar o entendimento do que pode ser realizado em conjunto. As partes vão discutir cenários visando uma negociação unificada. O consenso é que, negociando em conjunto, haverá mais dinheiro envolvido para os clubes. A proposta do encontro partiu da LFF.
Pedro Leite da Itatiaia e Leonardo Parrela - CNN BRASIL