Libertadores: Brasileiros “se matam” nas oitavas de final
As oitavas de final da Libertadores da América apresentam times brasileiros duelando entre si, num mata-mata que promete muito equilíbrio. São Paulo x Cruzeiro e Atlético-MG x Internacional jogam com a vantagem de decidir em casa para a Raposa e para o Colorado.
Nas oitavas, o Corinthians foi a equipe brasileira que se deu melhor no cruzamento, já que terá pela frente o desconhecido Guaraní, do Paraguai, e com a vantagem de decidir a vaga em sua Arena, em Itaquera.
Coincidência ou não, o Corinthians foi o time brasileiro de melhor campanha na primeira fase.
Dito isso, segue um raio-x dos duelos de oitavas de final e as apostas do Blog:
São Paulo x Cruzeiro – duelo promete ser equilibrado. Apesar da vitória redentora diante do Corinthians, na rodada derradeira da primeira fase, não engrosso o coro da torcida são-paulina de que o campeão voltou.
O Tricolor tem problemas e terá pela frente um time que não é nem a sombra da equipe campeã nacional, no ano passado, mas ainda mais encorpada que o time paulista. O fator campo deve pesar a favor do time cruzeirense, que deve seguir para as quartas de final.
Atlético-MG x Internacional – Outro duelo envolvendo times brasileiros e o fator campo pesará preponderante. Para o Galo, o duelo no Independência será sua grande decisão. Uma boa vitória no jogo de ida e o Galo poderá sonhar com as quartas.
Do lado do Inter o mesmo filme. O duelo no Beira-Rio pode ser decisivo. No entanto, o Colorado terá de jogar e bem em Belo Horizonte para decidir vivo a vaga em sua casa. Aposto no Colorado.
Fábio Salgueiro, jornalista e comentarista de futebol do Bandsports