Lawler e Condit defendem McGregor: Precisamos de estrelas no esporte
Robbie Lawler e Carlos Condit têm um encontro marcado dentro do octógono no dia 02 de janeiro, na luta principal do UFC 195, em Las Vegas. E os dois rivais são conhecidos pelo respeito aos adversários e por não falar muito durante a promoção do combate. Justamente por isso, eles acreditam que o esporte precisa de mais caras como o irlandês Conor McGregor.
- McGregor tem feito um bom trabalho falando, subindo na divisão e cumprindo o que diz. Ele é o tipo de cara que entrega o que promete, nocauteia as pessoas, finaliza as lutas, empolga e as pessoas querem vê-lo. Ele é ótimo para o esporte e para todo mundo que vai lutar no mesmo card. O UFC é uma grande plataforma para ele e ele tem feito um excelente trabalho promovendo suas lutas. Isso vai ajudar todos os lutadores que estão abaixo dele no esporte em geral - declarou Robbie Lawler em entrevista ao Combate.com, mas sem revelar quem acha que vencerá o combate entre Conor e José Aldo, marcado para o dia 12 de dezembro e valendo a unificação dos cinturões dos galos do Ultimate.
Condit não se identifica com o estilo do irlandês, mas acredita que ele tenha trazido mais holofotes e mais atenção às categorias mais leves do UFC:
- Lutadores com o jeito do Conor não me incomodam. Nós precisamos de estrelas. McGregor é uma delas. Ele fala, é divertido, mas também é um grande artista marcial. Se um cara consegue falar e fazer o que promete, isso é algo legal. Nós precisamos de caras como ele no esporte. Ele certamente trouxe mais atenção às divisões mais leves do Ultimate - declara.
Questionado sobre o que acha do duelo entre Aldo e McGregor, Condit fez questão de dar a sua opinião:
- Eu sou fã desses dois caras, acho que são artistas marciais incríveis. No papel, acho que o Aldo vence esse duelo, pois ele tem um melhor jogo de chão e é nessa área que nós não vimos o McGregor se sair bem. Porém, eu acho que o McGregor pode ter mexido com a cabeça do Aldo. O Aldo parece bastante irritado com isso e eu consigo entender, pois tivemos muitas provocações trocadas, mas acho que isso pode ser um fator na luta - finalizou.
Fonte: SporTV Globo