Jornal defende Vini Jr como Bola de Ouro: “Se existe justiça, é dele”
Atacante foi importante na conquista do título da Supercopa da Europa nesta quarta (14)
O brasileiro Vinicius Júnior segue cotado como um dos favoritos a vencer a Bola de Ouro. Nesta quarta-feira (14), o atacante foi decisivo mais uma vez pelo Real Madrid e deu assistência para um dos gols que garantiram a Supercopa da Uefa ao time espanhol sobre a Atalanta.
O bom desempenho do jogador reforçou o coro de grande parte da imprensa internacional. Em coluna do jornal espanhol Marca, o jornalista José Vicente Hernáez foi enfático ao dizer que Vinicius Júnior é o principal candidato ao título de melhor jogador do mundo.
“Se há justiça no mundo, a Bola de Ouro tem de ser entregue a Vinícius Júnior por ganhar o Campeonato Espanhol, a Champions League e a Supercopa da Europa“, publicou o jornalista.
Hernáez destacou que o brasileiro teve atuação “antológica” na Supercopa da Uefa. Na vitória por 2 a 0, Vini Jr. fez grande jogada antes de dar assistência para o uruguaio Valverde abrir o placar no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.
“É por isso que os árabes querem dar um bilhão em cima do outro para ele e torná-lo o garoto-propaganda de sua Copa do Mundo”, comentou o jornalista, em alusão à proposta bilionária oferecida pelo Al-Ahli para poder contar com o talento do brasileiro.
No texto, o comentarista espanhol ainda brinca com a possibilidade de Lionel Messi ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, afirmando que não duvida que isso aconteça por conta da conquista da Copa América.
“Na realidade, se houvesse justiça, a Bola de Ouro seria de Carvajal, por ganhar tudo e mais um pouco. Ou seja, o mesmo que Vinicius, mais uma Eurocopa. Porém, sabemos que defensores e goleiros dificilmente são premiados”, finalizou o colunista.
Lucas Sanches da Itatiaia