Jornal: cotado em lista do Barça, Pato pode ser preterido por veterano Kuyt

30/10/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Em busca de opções para o ataque após a saída de Pedro Rodríguez no começo da temporada, o Barcelona tem Alexandre Pato entre suas opções, como já havia afirmado o jornal Sport nesta semana. Entretanto, a mesma publicação traz em sua edição desta sexta-feira que o brasileiro pode ser preterido pelo veterano Dirk Kuyt, ex-Liverpool, que vem fazendo sucesso no Feyenoord.

O Sport dedica sua capa às duas opções consideradas pelo secretário técnico Robert Fernández - destacadas dentro de uma lista de 20 nomes que seriam baratos e eficientes. Kuyt é descrito como um dos atletas que encaixa no perfil de substituto com minutos, e a publicação afirma que ele vive uma segunda juventude, em boa forma física e com muita entrega no Feyenoord, tendo marcado 10 gols nos últimos 10 jogos.

Pato, por sua vez, é apontado como um atleta que está acostumado a jogar mais pelo centro do campo e gosta de conduzir a bola, aproveitando espaços. Seu custo de € 7 milhões é visto como viável, mas o jornal aponta que seu nome estaria praticamente descartado, uma vez que não teria convencido Luis Enrique por suas características de jogo - embora a situação possa mudar nos próximos 15 dias.

Situação de Pato é complicada

Alexandre Pato foi emprestado pelo Corinthians ao São Paulo até dezembro, com metade do salário pago pelo Timão, e não deixou saudades. O atacante chegou a receber uma proposta oficial do Manchester United, mas o negócio não avançou.

No meio do ano, o Corinthians tentou correr atrás de uma venda no último dia da janela de transferências internacionais, mas não conseguiu vender o jogador. Depois disso, o técnico Tite afirmou que gostaria de contar com Pato para a Libertadores de 2016, e o atacante, que manifestou o desejo de ficar no São Paulo em agosto, disse que poderia voltar e que até tinha conversado com Andrés Sanchez, superintendente de futebol alvinegro.

O Tricolor também garantiu não ter dinheiro para contratar o atacante, com valor fixado pelo alvinegro em 25 milhões de euros por 100% dos direitos, nem o salário integral.

Fonte: Globo Esporte