Jogador da NFL chama de ‘nojenta’ reverência de Biles e Chiles a Rebeca Andrade

06/08/2024 04h02 - Atualizado há 3 mêses

Ginastas saudaram brasileira após a conquista do ouro na final do solo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Cb image default
André Durão/Enquadrar/Estadão Conteúdo - 5.8.2024

O cornerback do Baltimore Ravens, Marlon Humphrey, usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (5) para criticar a reverência de Simone Biles e Jordan Chiles a Rebeca Andrade, durante a cerimônia de premiação da final do solo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Segundo Humphrey, a ação das atletas norte-americanas foi “nojenta”. Os seguidores do jogador dos Ravens rebateram o comentário do cornerback e criticaram como ele interpretou a homenagem para Rebeca, ovacionada internacionalmente pelo desempenho e pela conquista.

“Sim, porque dar flores a alguém que voltou de TRÊS rompimentos de ligamento cruzado anterior para continuar a ser uma ginasta de ponta é nojento”, rebateu um dos seguidores. “Você é literalmente nojento. Ja’Marr [Chase] vai colocar 300 jardas e 3 touchdowns na sua bund# este ano”, provocou outro internauta, mencionando um dos maiores adversários de Humphrey.

A foto que recebeu o desgosto de Humphrey foi registrada no momento em que Rebeca subiu ao pódio para receber o ouro olímpico. Espontaneamente, Biles e Chiles reverenciaram a brasileira, reconhecida como a grande adversária das norte-americanas na atualidade.

A fotografia rodou o mundo e se tornou imediatamente um dos grandes exemplos do espírito olímpico. Em quatro anos, o flag football — derivação do futebol americano jogado na NFL — estará no calendário dos Jogos de Los Angeles-2028. Será que veremos tamanho respeito na modalidade?

Lucas Ferreira do R7