Ismac vence todos os jogos e conquista o Regional Centro-Norte
Com cinco vitórias em cinco jogos, a equipe do Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac) faturou o título do Regional Centro-Norte de futebol de 5. A competição foi disputada entre quinta-feira (25) e domingo (28), no Ginásio de Esportes Amando Grecco, em Trindade (GO).
Depois do vice-campeonato na edição passada do torneio, o Ismac conquistou o troféu ao vencer a União dos Atletas Cegos do Distrito Federal (Uniace) na decisão, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Marquinhos - tetracampeão paralímpico com a seleção brasileira - e Toninho, artilheiros do Regional com 7 gols cada.
A competição colocou em disputa duas vagas na Série B da Copa Loterias Caixa de futebol de 5, que ficaram com o vice Uniace e a terceira colocada Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV).
A equipe do Ismac é a atual campeã da segunda divisão nacional e tem lugar assegurado na elite da modalidade em 2019. A Série A da Copa está prevista para ser realizada entre 27 de outubro e 3 de novembro, em São Paulo (SP).
O elenco campeão do Regional Centro-Norte tem Marquinhos, Toninho, Rodrigo Borges, Evelio Pavón, Fernando Alves, David Oliveira, Tatá e Eric Montenegro.
Nas premiações individuais, Marquinhos e Toninho dividiram o primeiro lugar da artilharia do certame. Já o troféu de melhor goleiro ficou com Rafael, da Associação de e para Cegos do Pará (Ascepa), destaque da primeira fase.
O Regional Centro-Norte foi disputado por sete equipes. Além das já citadas, competiram também Associação dos Deficientes Visuais de Parauapebas (ADVP), Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC) e Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam).
A organização do campeonato coube à Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Confira a campanha do Ismac no Regional Centro Norte:
Ismac 3 x 1 ADVP (fase de grupos)
Ismac 3 x 1 Uniace (fase de grupos)
Ismac 5 x 0 Advam (fase de grupos)
Ismac 1 x 0 ABDV (semifinal)
Uniace 0 x 2 Ismac (final)
Por JONES MÁRIO
Foto: Tadeu Casqueira/CBDV
CORREIO DO ESTADO