Isaquias e Erlon confirmam favoritismo e vão direto para disputa de mais uma medalha

19/08/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Isaias Queiroz e Erlon de Souza confirmaram seus favoritismos nesta sexta-feira e venceram a etapa de canoa dupla (C2) 1.000 metros masculina. Com isso, os brasileiros irão diretamente à final em busca de mais uma medalha para o país na modalidade na Olimpíada do Rio de Janeiro.

A grande decisão será disputada na manhã deste sábado, às 9h22 (de Brasília), no Estádio da Lagoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

A dupla brasileira esteve à frente dos outros competidores durante toda a prova e chegaram na primeira posição com folga, com tempo de 3min33s269.

Na segunda posição e classificados apenas à semifinal, terminaram os ucranianos Dmytro Ianchuk e Taras Mishchuk, com 3min35s284.

Ganhador da prata na categoria C1 1.000m na terça-feira e do bronze na C1 200m na última quinta, Isaquias entrou no seleto grupo de medalhistas duplos e igualou-se a Gustavo Borges (1996), César Cielo (2008), além de Afrânio da Costa e Guilherme Paraense, que consquistaram duas medalhas no tiro nos Jogos de 1920.

Se conquistar uma medalha na final do C2 1.000m, o baiano de Ubaitaba irá se tornar o maior vencedor de medalhas brasileiro numa única edição de Olimpíada.

Dá para puxar, sabemos que tem mais energia guardada, o vento nos atrapalhou um pouco, mas sabíamos que se saísse na frente dava para administrar. Estava com vontade de competir de tanto ver o Isaquias, brincou Erlon, em entrevista à ESPN Brasil.

Não imaginava uma torcida dessas torcendo para gente na canoa, ver eles todo dia estimula muito mais. Quando vamos pra fora não tem tanta gente assim, até desanima. Estamos focados e agora vamos descansar para amanhã vir ainda melhor, continuou Isaquias.

Isaquias e Erlon são os atuais campeões mundiais da categoria. Em 2015, em Milão, na Itália, eles deixaram para trás os húngaros Henrik Vasbanya e Robert Mike, que foram prata, e os poloneses Piotr Kuleta e Marcin Grzibowski, bronze.

Na segunda eliminatória, os alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey ficaram na primeira colocação, com tempo de 3min33s482 e, assim como os brasileiros, se classificaram diretamente à final A no sábado.

ESPN