Irmão de homem-bomba de Bruxelas se classifica para as Olimpíadas do Rio
O atleta Mourad Laachraoui conquistou uma vaga para a disputa de taekwondo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele, que é irmão mais novo de Najim Lachaoui, um dos dois terroristas que detonaram bombas no aeroporto de Bruxelas em março deste ano, matando 11 pessoas, carimbou seu passaporte para o Brasil após faturar o título europeu da modalidade, disputado na Suíça.
No Rio de Janeiro, Laachraoui, que está com 21 anos, disputará medalha na categoria até 54 kg. Segundo o Globoesporte.com, o jovem é visto como um dos grandes talentos esportivos da sua geração. O site também diz que Mourad e o irmão terrorista cresceram juntos, mas o segundo escolheu outro caminho de vida, se radicalizando na Síria. Najiim também teria ajudado a confeccionar os coletes com explosivos usados no ataque que deixou 130 mortos em Paris no ano passado.
Recentmente, o diretor-executivo do Instituto de Contraterrorismo da Centro Interdisciplinar de Herzelyia e presidente da Academia Internacional de Contraterrorismo, Boaz Ganor, disse que o Brasil não está livre de atentados terroristas. O Brasil é vulnerável ao terrorismo de grupos jihadistas não menos do que Paris, ou até mais”, alertou.
http://www.noticiasaominuto.com.br