Inter vence Atlético-MG e assume a liderança do BRASILEIRÃO ASSAÍ

24/08/2020 08h37 - Atualizado há 3 anos

Com gol de Thiago Galhardo, Colorado bateu o Galo por 1 a 0 e terminou a rodada no topo da tabela da Série A

Cb image default

Créditos: Fernando Alves/AGIF

Com gol de Thiago Galhardo, Colorado bateu o Galo por 1 a 0 e pode terminar a rodada no topo da tabela da Série A

Pela quinta rodada do Brasileirão Assaí, Internacional e Atlético-MG se enfrentaram neste sábado (22), no Beira-Rio, com o time da casa levando a melhor. Em um jogo sem muitas chances claras de gol, o Colorado bateu a equipe mineira por 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo.

Com o resultado, o Inter assumiu a liderança provisoriamente, com 12 pontos. O Galo, com nove, é o terceiro colocado.

O jogo

No começo do primeiro tempo, o Internacional partiu para o ataque e teve boa chance com Patrick logo aos cinco minutos, que chutou forte da entrada da área, mas viu Rafael fazer boa defesa. Mas, logo depois, Thiago Galhardo tabelou com Patrick e tocou na saída do goleiro atleticano para fazer 1 a 0. Depois, o Atlético-MG passou a ter mais posse de bola, mas não transformou a vantagem em boa armação e criatividade para levar perigo ao gol colorado.

Na volta do intervalo, o ritmo de jogo não foi alterado. Com as mexidas, o Atlético ficou um pouco mais ofensivo, mas só criou a primeira boa chance aos 24 minutos. Marquinhos iniciou a jogada e viu a defesa cortar seu cruzamento. Na sobra, Hyoran finalizou com perigo, mas a zaga colorada tirou em cima da linha. Depois disso, nenhuma nova boa oportunidade foi criada, e o placar seguiu inalterado até o apito final.

Confederação Brasileira de Futebol - CBF