Inter perde para Santa Fé com gol no fim e larga em desvantagem nas quartas

21/05/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Após sair vivo do Horto, o Inter não conseguiu sobreviver ao El Campín. Parecia que seguraria um empate sem gols, mas a pressão foi grande demais. Até para Alisson, dono de defesas gigantescas. Que nada pode fazer em cabeçada de Mosquera, aos 46 minutos do segundo tempo. O Colorado perdeu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira para o Santa Fé e larga em desvantagem pela ida das quartas da Libertadores.

COMO FICA

Com o resultado, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Se devolver o 1 a 0, vai a pênaltis. Ao Santa Fé, cabe qualquer empate ou derrotas por um gol de diferença marcando na casa do rival. Antes de receber os colombianos, o Colorado tem compromisso no Brasileirão. Com time reserva, visita o Vasco, às 18h30 de sábado.

EFEITO CALDEIRÃO

O mítico El Campín não estava lotado. Mesmo assim, sobrou pressão. Cornetas, buzinas e muitos apupos, principalmente sobre Alisson, sempre que o goleiro tentava retardar a reposição de bola. Além disso, os colombianos fizeram bonito ao estampar mosaico nas arquibancadas, mesmo com chuva.

POUCAS EMOÇÕES

O primeiro tempo teve 46 minutos, mas pode ser contado a partir dos dez minutos finais. Foi quando a partida, muito estudada e sem chutes a gol, ganhou mais emoção. Graças ao Inter, que conseguiu encaixar contra-ataques depois de se defender bem. Aos 36, Valdívia quase encobriu o goleiro, como fizera com Victor no Beira-Rio. Dois minutos depois, Ernando se aventurou ao ataque e finalizou colocado, com perigo. Aos 45, Mosquera foi o dono do único susto contra a meta de Alisson, em chute que subiu demais.

CABEZÓN QUENTE

O que se elevou também foi a temperatura do jogo. O vento frio de Bogotá não foi páreo para o temperamento quente de DAlessandro. Aos 40 minutos, foi à loucura após o árbitro Nestor Pitana não amarelar um zagueiro do Santa Fé devido à jogada forte sobre Valdívia. Reclamou tanto que recebeu cartão. No intervalo, insistiu com a bronca diante do auxiliar.

PRESSÃO E... SÃO ALISSON

O Inter não manteve a intensidade. Começou a ser, pouco a pouco, envolvido pelo Santa Fé. Pouco vibrante, a torcida também acordou. Aos 19 do segundo tempo, veio ótima chance colombiana. Alisson salvou a cabeçada à queima-roupa e, no rebote, Mosquera acertou o travessão. Aos 27, novamente Alisson mostrou que sua estrela está brilhando como nunca. Espalmou chute da marca penal e salvou o Inter. Um minuto depois, Borja, que recém havia entrado, cara a cara com o goleiro, isolou.

INTER CANSA E CAI

A reposta de Aguirre? Colocar Nilmar na vaga de Sasha. Aos 33, deu certo. O atacante transformou um corte da zaga do Inter em lançamento, venceu o zagueiro na velocidade e encobriu o goleiro. Castellanos conseguiu espalmar e Mina afastou de vez, próximo à linha do gol. Um sopro de esperança diante de um Inter cansado. Parecia se arrastar em campo. Seria efeito da altitude de 2,6 mil metros? O relógio virou sua maior defesa. Até os 46 minutos, quando Mosquera acertou cabeçada após escanteio: 1 a 0, e derrota na Colômbia.

http://globoesporte.globo.com