Inter fecha fase de classificação 4 pontos a frente do Grêmio
Com o time repleto de reservas, o Inter recebeu o Passo Fundo no Beira-Rio para tentar confirmar a liderança. O placar resistiu no zero até os 26 minutos do segundo tempo, quando Valdívia finalmente conseguiu balançar a rede do goleiro Juliano. A vitória simples perdurou até o fim, quando Alex ampliou aos 42. O resultado de 2 a 0 não deixou margem para outra situação, senão a classificação do Inter em primeiro lugar para a disputa das quartas de final. O adversário será o Cruzeiro-RS, provavelmente na quarta-feira, em jogo único, no Beira-Rio.
O Inter acabou a fase de grupos em primeiro lugar com 32 pontos. Na próxima etapa, o time pega o Cruzeiro, que ficou em oitavo com 21. A tendência é que a partida ocorra na quarta, em jogo único, no Beira-Rio.
O primeiro gol da vitória do Inter foi de Valdívia, que mais uma vez apareceu bem na frente para abrir o placar, a exemplo de jogos anteriores. O resultado magro parecia que perduraria até o fim, mas Alex, um pouco apagado na partida, surgiu na entrada da área aos 42 minutos para emendar uma de suas bombas e ampliar para 2 a 0.
No primeiro tempo, Juliano pegou tudo. O Inter foi quem ditou o ritmo do jogo, teve diversas chances de abrir o placar, mas não conseguiu o objetivo em razão do bom trabalho do goleiro do Passo Fundo. Com quatro minutos de jogo, ele havia feito três defesas em finalizações de Valdívia, William e Nilmar. E não parou por aí. Fez outras três intervenções importantes, e brilhou em cobrança de escanteio de Alex saltando para desviar o que poderia resultar em gol olímpico.
Aguirre colocou um time praticamente todo reserva em campo, com destaque para dois retornos. Rafael Moura, que em meio a definições sobre uma possível saída do clube estava fora dos jogos, o que não se concretizou, começou no banco de reservas. Entrou no segundo tempo e foi bem. Participativo, teve chance, porém não marcou - teve um gol anulado em impedimento. O goleiro Dida foi titular, mas pouco trabalhou. Foi mais espectador na partida em que o Inter teve o controle.
globoesporte.globo.com