Guilherme Arana elogia Micale na seleção e fala de mudança do Corinthians

06/03/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Um dos destaques do Corinthians em 2017, Guilherme Arana voltou ao time paulista depois de participar do Sul-americano sub-20 com a seleção brasileira, campeonato que acabou com a eliminação do Brasil e a demissão de Rogério Micale do comando da equipe. Arana ressalta a qualidade do treinador e conta o que aprendeu com Micale.

Em entrevista à ESPN Brasil, Arana defendeu Micale. Professor Micale fez o que pode, é um excelente treinador, eu aprendi com ele, as movimentações. Batalhamos, mas no sul-americano não conseguimos suportar no final e acabamos tomando gols. Faltou experiência no campeonato, infelizmente não conseguimos a classificação para o mundial que sonhamos, mas é seguir em frente, já passou, estou aqui no Corinthians e estou tentando fazer meu melhor trabalho e quem sabe no futuro consiga ir para seleção principal, comentou.

Sobre o Corinthians, Guilherme Arana destacou como Fabio Carille agiu no vestiário para que o time mudasse a postura em campo.  Foram muitas conversas, jogadores nos reunimos e sabíamos que tinha algo a mais para dar em campo e estamos colocando em prática. Foi tudo na base da conversa, na base do trabalho, explicou o jogador.

O momento está muito bom, o vestiário está bom, acho que estamos criando uma família, vamos com calma que temos muito a melhorar. Estamos treinando forte e batalhando todos os dias no CT, ressaltou.

Uol