Grêmio vence Juventude fora e sai em vantagem na semifinal do Gauchão
No primeiro embate entre Grêmio e Juventude na semifinal do Gauchão, deu tricolor. Giuliano foi o autor do único gol, ainda na etapa inicial, quando o confronto teve maior intensidade. A equipe da casa teve chances de marcar, mas parou em Marcelo Grohe. O time comandado por Felipão tomou a iniciativa durante boa parte do jogo, administrando a vantagem que conseguiu logo no começo sem sofrer grandes dificuldades.
Com o resultado fora de casa, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 na Arena, em partida que será disputada no próximo sábado, às 16h. A igualdade no placar levará a decisão para os pênaltis. Veja a tabela das semifinais aqui.
Não havia fechado cinco minutos de jogo ainda quando Ramiro levou a pior em dividia. Caiu no gramado com dores, foi atendido, mas decidiu voltar. Entro no campo mancando, e em seguida teve de sair em definitivo. O volante foi escalado mais uma vez na lateral direita, e quando deixou o campo deu lugar a Matías Rodríguez.
Depois de o Juventude perder duas boas chances de gol, com Brenner e Wallacer - em duas defesas de Marcelo Grohe - Giuliano não derperdiçou uma finalização. Braian Rodríguez fez bela jogada buscando uma bola na linha lateral e lançou o meia, que emendou uma pancada sem chances para o goleiro Airton.
O jogo teve lances duros. Entre os mais fortes, além do que ocasionou a substituição de Ramiro nos minutos iniciais, entra o carrinho de Pereira, zagueiro do Juventude, que entrou com tudo em Marcelo Oliveira. Foi punido com cartão amarelo.
O segundo tempo de jogo teve poucos lances de destaque. O Grêmio administrou a vantagem e não sofreu perigo por parte do Juventude. O time da casa tentou o empate principalmente nas bolas paradas, mas nenhuma bola passou de Marcelo Grohe. Por sua vez, o Tricolor diminuiu o ritmo, e conseguiu sair vencedor no primeiro embate.
http://globoesporte.globo.com