Grêmio joga mal contra o Iquique e perde a primeira na Libertadores
O Grêmio chegou à primeira derrota na Libertadores deste ano. Jogando na altitude da cidade de Calama, no Chile, o Tricolor de Porto Alegre jogou mal, foi atrapalhado pela arbitragem e perdeu de virada para o Deportes Iquique por 2 a 1. No confronto entre os dois times com o melhor ataque da fase de grupos, melhor para os chilenos. Os gols foram marcados por Lucas Barrios, para o Grêmio, e Diego Torres e Bielkiewecz, para os donos da casa.
O Grêmio entrou em campo desfalcado, sem Edílson, Maicon e Miller Bolaños afastados por lesão. Para encarar os chilenos, o técnico Renato Portaluppi preferiu iniciar a partida com três volantes, com Jailson, Michel e Ramiro. Com isso, os jogadores Arthur e Fernandinho começaram no banco de reservas.
O Deportes Iquique também tinha dúvidas. O zagueiro Mauricio Zenteno se recuperou a tempo para a partida, assim como o atacante Diego Torres. Já o defensor Tomás Charles ficou fora, após sentir um desconforto muscular.
Apesar do resultado, o Grêmio permanece líder do Grupo 8 com dez pontos. O Deportes Iquique chega aos nove pontos e sobe para a segunda posição. Nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), Guaraní-PAR e Zamora-VEN fecham a quinta rodada da chave. A classificação Tricolor vai ser decidida na última rodada da chave.
Super Esportes