Gomes desmente versão do SP e tira M. Bastos de jogo: ele não está focado

28/10/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Ricardo Gomes informou nesta sexta-feira que o meio-campista Michel Bastos faltou ao treinamento de quinta-feira. Até então, a assessoria do clube havia comunicado que o atleta se ausentou por problemas familiares. O treinador acrescentou que Michel, na verdade, perdeu o horário da atividade no CT e afirmou que vai deixar o meia de fora do jogo contra o América-MG, na próxima segunda-feira, por não estar focado.

Eu tento recuperá-lo desde que cheguei, na parte física e técnica, mas o psicológico dele não está focado. Vocês conhecem ele, é bom jogador, chegou com referências e um bom ano, mas depois caiu. Perdeu o foco e o horário do treino. Ele se desculpou e vamos até o fim do ano administrando. Não sabia, foi falta dele. E não é pela falta que não será relacionado. É porque não está focado. Ele se esforça, mas as coisas não estão acontecendo, desabafou Gomes, nesta sexta.

A ausência de Michel Bastos no treino da manhã de quinta-feira repercutiu nas redes sociais. Torcedores do São Paulo lembraram que Michel havia participado de evento de pôquer na noite de quarta-feira.

Indagado sobre a presença de Michel no evento de pôquer, Gomes ressaltou que esse não foi o problema. O evento do pôquer não quer dizer nada, ele até saiu cedo, não foi isso que o impediu de vir ao treino. Ele errou o horário.

São Paulo não encara ato como indisciplina

Após as declarações de Ricardo Gomes, o diretor executivo do clube, Marco Aurélio Cunha, voltou a dizer que o clube não encara o caso como um ato de indisciplina. Porém, repetiu que a situação do jogador será reavaliada ao final do ano.

Não encaro como um caso de indsiciplina. Não vejo o motivo de tanto barulho. Não tinha ele só no pôquer. (Sua ausência no treino) não tem nada a ver com o pôquer, disse em entrevista à ESPN Brasil.

É um jogador do elenco, eu conto com ele como profissional. Se ele ficar bem, está à disposição para o técnico. Faltam seis partidas, no final delas vamos interpretar tudo o que aconteceu, completou.

Moeda de troca

Michel Bastos vive um momento delicado na carreira. Com ciclo no fim no São Paulo, apesar de ter mais um ano de contrato, o jogador tem futuro indefinido para 2017. Mas não deve ser no Cruzeiro. Isso porque o Tricolor cogitava envolvê-lo em uma troca com os mineiros que passaria pela chegada do atacante Willian, mas foi informado de que não há interesse no jogador de 33 anos.

Com a rejeição a Michel por parte da Raposa, o São Paulo terá de encontrar outra maneira se quiser contratar Willian. A informação que a diretoria tricolor tem é de que os mineiros até estão dispostos a liberar o jogador, mas o salário alto atrapalha.

Uol