Goleiro elogia defesa bicolor e diz que vencer é mais importante que atuação
Restando três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paraense, o Paysandu está a um passo da classificação à próxima fase. Os bicolores somam 15 pontos, oito a mais que o terceiro colocado, Paragominas, e lideram o Grupo A1. O último triunfo foi sobre o Independente, segundo colocado do Grupo A2, e que até o momento do torneio seguia invicto. Apesar da vitória, o goleiro Emerson ressaltou a dificuldade encontrada no jogo.
– Foi uma partida bem difícil. A gente sabia que iria encontrar uma equipe forte. Sempre que vamos jogar contra o Independente, tivemos mais trabalho que o habitual. O gramado molhado, a marcação forte, isso acabou dificultando para nós, acabamos não dando sequência em muitas jogadas. No segundo tempo conseguimos nos acertar mais, trabalhamos melhor, envolvendo eles, até chegar a jogada do gol. Procuramos nos empenhar, houve a entrega de todos e isso é o principal – disse Emerson.
Um detalhe curioso é que o Paysandu não leva gols há cinco partidas, contando Parazão e Copa Verde. No entanto, apesar do bom retrospecto defensivo e com uma campanha considerada boa até aqui na temporada, as cobranças da torcida sobre o elenco e o técnico Marcelo Chamusca é grande. Ao término da partida contra o Galo Elétrico os torcedores não pouparam vaias, refletindo que nem tudo está em ordem. O goleiro Emerson exaltou a boa fase do sistema defensivo e frisou que, apesar dos jogadores não estarem promovendo espetáculo, o importante é a equipe sair com o resultado positivo.
– É uma situação curiosa. Temos que ver as condições. Procuramos não levar gol, e isso é muito difícil. E consequentemente vamos procurar fazer. Sabemos das condições do campeonato, que é um jogo truncado, de força, campos molhados, pesados. Somos cientes da situação, das dificuldades que ainda estaremos encarando no decorrer do campeonato. Temos que destacar que a equipe não leva gol e todos estão se empenhando para que isso não aconteça. O bom espetáculo o torcedor tem o direito de cobrar, pois eles comparecem, pagam ingresso e sabemos da situação. Vamos sempre procurar ganhar a partida jogando bem, as vezes o espetáculo não será possível, mas vamos buscar a vitória, que é o mais importante – finalizou o goleiro.
Globo Esporte