Galo acredita até o fim e arranca empate com o Inter aos 49 do segundo tempo

07/05/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Dá para acreditar? O Atlético-MG sempre acredita. Embalado pelo tradicional cântico da torcida no Horto, o Galo achou o gol de empate com o Inter aos 49 minutos do segundo tempo do primeiro duelo das oitavas da Libertadores, na noite desta quarta-feira. O chute forte de Leonardo Silva decretou o 2 a 2, tirou o brilho da estrela do colorado Valdívia, mas ainda deixa os gaúchos com uma boa vantagem para a partida de volta, no Beira-Rio.

O segundo jogo será na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Com o empate por 2 a 2 no Horto, o Atlético-MG se classifica com uma vitória ou empate acima de dois gols. Ao Internacional basta empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 ou, claro, vencer. Novo empate por 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

A escalação inicial - sem DAlessandro e Valdivia e com três zagueiros - deixou os torcedores colorados apreensivos. Mas o time mandado a campo por Diego Aguirre segurou bem o Galo no primeiro tempo. No segundo, os dois destaques entraram e participaram do segundo gol: o argentino cobrou falta com precisão, Alan Costa escorou, e o jovem de 20 anos concluiu, marcando pela nona vez na temporada.

Logo a um minuto, Marcos Rocha errou feio na defesa, fazendo a bola sobrar para Lisandro López, que não perdoou. O Galo tentou transformar o baque em combustível. Conseguiu. E Rafael Carioca quase repetiu o golaço marcado no mesmo Independência contra o Colo-Colo, mas acertou o travessão. Quem acertou o alvo foi Douglas Santos, que pegou a sobra e fez 1 a 1.

Após um início tão intenso, os times cansaram na segunda metade do primeiro tempo. O Atlético-MG retomou a pressão depois do intervalo. Aguirre, então, apostou em DAle e Valdívia e ficou na frente novamente, com gol do segundo. Era uma vantagem e tanto para o Beira-Rio. Mas que se desmanchou diante da insistência atleticana, sobretudo com Lucas Pratto e Jô. No entanto, quem salvou o Galo foi Leonardo Silva.

http://globoesporte.globo.com