FUTSAL: Seleção Brasileira volta a vencer em amistoso na Espanha
De virada, Brasil venceu os donos da casa e segue com 100% de aproveitamento no ano
A Seleção Brasileira de Futsal superou a Espanha novamente. Nesta segunda-feira (17), o Brasil venceu por 5 a 4. No Pavilhão Los Planos, em Teruel, na Espanha, Marlon, Pito, Arthur, Ferrão e Marcênio marcaram para a Canarinho, confirmando a vitória que foi conquistada de virada no segundo tempo. O Brasil segue com 100% de aproveitamento em 2023, tendo vencido os quatro amistosos que disputou.
O Jogo
Como já era de se esperar, o primeiro tempo foi bem disputado entre as equipes em cada detalhe. A Espanha cometeu cinco faltas e aos 15 minutos Pito sofreu a sexta, favorecendo o Brasil. Ferrão bateu o tiro livre, mas acertou na trave e a partida continuou no 0 a 0. Aos 16 minutos, os espanhóis abriram o placar com um gol do camisa 6, Raúl Gómez. Faltando menos de um minuto para o fim desta etapa, Adolfo ampliou o placar para a Espanha em um contra-ataque.
Na segunda etapa, a equipe brasileira entrou em quadra determinada após conversa com o técnico Marquinhos Xavier no intervalo. Com menos de um minuto de jogo, Marlon marcou o primeiro da Canarinho na partida. A Espanha logo reagiu e Antonio fez o terceiro da equipe.
A Seleção Brasileira não se deixou abalar e foi em busca da virada. Ainda no começo do segundo tempo, Pito balançou a rede e, no embalo, Arthur também anotou seu gol, empatando com os espanhóis por 3 a 3. O gol da virada brasileira veio com um chute de fora da área do Ferrão. Faltando pouco tempo para o fim do jogo, Marcênio ampliou o placar após uma jogada individual de Pito, confirmando a vitória brasileira. Chino diminuiu a vantagem, marcando o quarto da Espanha.
Ao fim da partida o placar foi um disputado 5 a 4, favorecendo a Seleção Brasileira.
Próximo compromisso
A Seleção Brasileira volta às quadras entre os dias 11 e 20 de setembro, na Futsal Nations Cup, que acontece em Sorocaba. Brasil, Irã, Estados Unidos, Japão, Arábia Saudita e Paraguai são as seleções confirmadas.
Confederação Brasileira de Futebol