Fora do top 10, Massa se mostra descontente com ritmo da Williams
A exemplo do que vem acontecendo nas últimas corridas, em que a Williams marcou quatro pontos em três provas, Felipe Massa e Valtteri Bottas fizeram comparações entre configurações diferentes do carro nos treinos livres para o GP da Alemanha - e não saíram satisfeitos com o ritmo apresentado pelo carro.
Acho que temos que estudar. Sem dúvida, temos muito o que fazer para melhorar o carro e, sem dúvida, hoje não foi um dia positivo para os dois pilotos, apontou Massa, que fechou o dia apenas na 15ª colocação, duas posições atrás do companheiro Bottas.
Em Hockenheim, ambos os pilotos usaram o novo assoalho, utilizado apenas pelo finlandês na última etapa, e avaliaram duas asas dianteiras distintas para definir qual será usada a partir de amanhã.
Temos que tornar o carro mais competitivo. Foi difícil entender onde estamos olhando os tempos de volta e pela falta de consistência na simulação de corrida. Sem dúvida, não foi uma boa sexta-feira.
Perguntado sobre o que precisa mudar para o final de semana, o brasileiro disse que não há um ponto específico. Equilíbrio, uso do pneu. Temos de fazer tudo melhor.
Bottas, por outro lado, acredita que as simulações de classificação, que colocaram a Williams fora do top 10, disputando com a Toro Rosso, mostram a realidade da equipe no momento, mas se mostrou preocupado com as simulações de corrida, que revelaram um alto consumo de pneus e pouca consistência.
Os pilotos ainda terão mais uma sessão de 1h de treinos livres no sábado, a partir das 6h pelo horário de Brasília, para acertar o carro para a definição do grid, que começa às 9h, mesmo horário da largada, no domingo.
UOL