Fluminense tenta espantar momento ruim diante do Coritiba
Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e vindo de derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o Fluminense começa a conviver com a crise. Estacionado com 17 pontos, o Tricolor tenta reagir neste domingo, em visita ao Coritiba, no Couto Pereira, às 19 horas (de Brasília), pela 14ª rodada.
O Coxa, por sua vez, ganhou novo ânimo com a goleada por 4 a 1 sobre o Avaí, em Santa Catarina, em resultado que interrompeu jejum de sete jogos sem triunfos. Os paranaenses, agora, somam 19 pontos.
Os cariocas acreditam em jogo perigoso. O Coritiba tradicionalmente tem um time muito eficiente jogando em casa e creio que vai criar muitas dificuldades, buscando os três pontos, pressionado pela torcida. Vamos encontrar dificuldades, mas temos condições de ganhar a partida, analisou o zagueiro Reginaldo.
Para os tricolores, o mais importante é os cariocas reagirem rapidamente. Não temos tempo para ficarmos lamentando uma sequência ruim, pois existe pouco tempo de recuperação e esse jogo contra o Coritiba, fora de casa, é muito perigoso, alertou o goleiro Júlio César.
Em termos de escalação, Abel Braga fez mistério e disse apenas que vai tentar encontrar a melhor formação. O zagueiro Henrique, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, cumpre suspensão, cedendo vaga a Nogueira.
Quem retorna de suspensão é o artilheiro da competição, Henrique Dourado, que já marcou nove gols e estava suspenso no clássico. Ele reaparece na vaga de Pedro. O atacante Wellington Silva, negociado com o Arsenal, da Inglaterra, fica fora para a volta de Marcos Junior, que também estava suspenso.
Aliviado após vitória por goleada sobre o Avaí, que encerrou um jejum de seis jogos, o Coxa quer retomar seu caminho rumo às primeiras colocações, onde esteve nas primeiras rodadas com uma campanha que chamava a atenção. Esse será o primeiro jogo após a confirmação da suspensão de Kléber, que só deve voltar ao time no final de setembro.
O zagueiro Márcio, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também desfalca o time do técnico Pachequinho, que ganhou sobrevida. Com isso, Werley deve retornar à zaga. No ataque, Henrique Almeida e Alecsandro são os mais cotados para a vaga do Gladiador.
Titular na Ressacada, Iago saiu logo no início com uma lesão no ombro e Neto Berola, que entrou bem na partida, é a primeira opção para substituí-lo.
O comandante coxa-branca espera que o time tenha entendido a importância do equilíbrio e, assim repetir a postura da boa apresentação diante do Leão da Ilha.
Nosso time teve o compromisso muito forte de marcar. Nos outros jogos, era mais de atacar. Conseguimos equilibrar isso. A gente repete a palavra equilíbrio. Conseguimos fazer isso muito bem. Então, demonstra que, mesmo marcando, você consegue ter um poder ofensivo grande, avaliou.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLUMINENSE
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de julho de 2017, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Neto Berola, Rildo e Henrique Almeida
Técnico: Pachequinho
FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Nogueira, Reginaldo e Mascarenhas; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison, Henrique Dourado e Marcos Júnior
Técnico: Abel Braga
Super Esportes