Fluminense marca no começo e garante vantagem mínima diante da LDU
Com um gol marcado por Gustavo Scarpa no início do jogo, o Fluminense derrotou a LDU, do Equador, por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Agora, o Tricolor das Laranjeiras vai precisar de um empate no jogo da volta, em Quito, para garantir a classificação às quartas de final da competição. A LDU vai precisar de uma diferença de dois gols para seguir na disputa. A repetição do placar favorável ao time do Equador vai levar a decisão para a disputa de pênaltis.
O resultado fez justiça ao desempenho da equipe carioca que não realizou uma atuação brilhante, mas foi sempre melhor do que o adversário. A equipe comandada por Abel Braga, praticamente, não correu riscos porque o adversário não conseguiu produzir um futebol que ameaçasse a vitória do Tricolor das Laranjeiras.
FLUMINENSE 1 X 0 LDU
FLUMINENSE
Júlio César, Lucas, Frazan(Marlon Freitas), Nogueira e Marlon; Orejuela(Sornoza), Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva(Robinho) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
LDU
Nazareno, Narvaéz, Tagliapetra, Salaberry e Aníbal Chalá; Vega, Intriago(Hidalgo), Alex Bolaños e Anderson Julio; Jonathan González(Betancourt) e Hernán Barcos(Anangonó)
Técnico: Pablo Repetto
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2017 (Quarta-feira)
Público: 42.270 pagantes
Árbitro: Julio Quintana (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino (Paraguai) e Roberto Cañete (Paraguai)
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Wendel, Frazan (Flu); Jonathan González, Chalá, Betancourt, Salaberry (LDU)
GOL: Gustavo Scarpa, aos seis minutos do primeiro tempo
Super Esportes
Foto: AFP / Apu Gomes