Fluminense goleia e fica com a vaga na mão na Copa Sul-Americana
O Fluminense está bem perto de carimbar sua passagem para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras goleou o Universidad Católica, do Equador por 4 a 0 e abriu grande vantagem para o jogo da volta que acontecerá no dia 26 de julho, em Quito. A equipe dirigida por Abel Braga pode até perder por 3 gols de diferença para garantir a classificação. Os gols foram marcados por Henrique Dourado, dois, Richarlison e Wendel.
O resultado fez completa justiça ao time carioca que manteve o controle da partida durante os 90 minutos, dando pouquíssimas chances ao adversário de ameaçar o gol defendido por Júlio César. A Universidad Católica que faz má campanha no campeonato do seu país, mostrou ser uma equipe de recursos limitados que não conseguiu, em nenhum momento, fazer frente ao Fluminense.
FLUMINENSE 4 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU
FLUMINENSE
Júlio César, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo (Wellington Silva); Wendel (Luquinhas), Jefferson Orejuela, Marquinhos Calazans e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado (Pedro)
Técnico: Abel Braga
UNIVERSIDAD CATÓLICA
Galíndez (Mosquera), López, César Obando, Carabali e Cortez; Wilmer Godoy, Gil Romero, Caicedo (Martinez), Defederico e Patta (Preciado); Jhon Cifuentes
Técnico: Jorge Célico
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Público: 12.373 pagantes
Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo (Colômbia) e Dionisio Ruíz (Colômbia)
Cartão Amarelo: Léo (Flu); Catabali, Gil Romero e Martinez (Univ)
GOLS: Henrique Dourado aos 26, Richarlison, 28, e Henrique Dourado, 44min do 1ºT; Wendel, aos 9min do 2ºT
Super Esportes