Flamengo tenta interromper série sem vitórias em visita à Chape
O Flamengo não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro. Para evitar que a série aumente, o Rubro-Negro quer reencontrar o caminho dos triunfos neste domingo, quando visita a Chapecoense a partir das 17 horas (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 28ª rodada.
Com 40 pontos, a ordem no Rubro-Negro é manter-se na zona de classificação para a Libertadores. Já os catarinenses, que buscam reação após perder por 2 a 1 para o Botafogo, os planos se limitam a distanciar-se da zona de rebaixamento. A Chape aparece com 32 pontos.
Reinaldo Rueda, comandante do Flamengo, procurou assumir a responsabilidade pelos últimos resultados e por isso quer o grupo tranquilo. As decisões, que muitas vezes geram cobranças, são minhas. Os jogadores devem estar tranquilos para irem a campo e jogarem futebol, enfatizou o colombiano.
A ordem é buscar o ataque contra a Chapecoense desde os primeiros minutos. O Flamengo chegou a um momento em que não pode perder pontos e precisamos buscar o triunfo. Diante da Chapecoense, temos que ir a campo pressionando desde o começo, pediu o zagueiro Réver, que marcou o gol flamenguista no Fla-Flu.
Em termos de escalação, o Flamengo terá o retorno dos jogadores que foram poupados contra o Fluminense por terem retornando de suas seleções. São os casos do lateral-esquerdo Miguel Trauco e do atacante Paolo Guerrero, que estavam com o Peru, e do volante colombiano Gustavo Cuéllar.
Pelo lado da Chapecoense, o técnico Emerson Cris espera tirar proveito do fator campo para conseguir o resultado. Nós vamos jogar em casa, onde a nossa força é maior, principalmente por conta do apoio dos torcedores. Vamos trabalhar para que a reação comece neste confronto diante do Flamengo, declarou.
Para este compromisso, o treinador perdeu o volante Moisés Ribeiro, suspenso por acúmulo de três cartões amarelos. Assim, o experiente Elicarlos deve ser o substituto.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FLAMENGO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 15 de outubro de 2017 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos, Lucas Mineiro e Héctor Canteros; Alan Ruschel, Túlio de Melo e Wellington Paulista
Técnico: Emerson Cris
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Everton Ribeiro e Everton; Berrío e Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda
Super Esportes
Foto: Divulgação / Flamengo