Flamengo empata com gol de bola que não entrou

23/02/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Em jogo emocionante no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo saiu atrás, mas conseguiu o empate contra o Madureira, por 1 a 1. Após Luiz Paulo abrir o placar para o Tricolor Suburbano no primeiro tempo, Bressan, em lance muito polêmico, empatou. Mesmo com a igualdade no placar, o Rubro Negro perdeu a ponta para o Botafogo, que venceu o Nova Iguaçu no sábado e é o novo líder do Campeonato Carioca.

Agora, o Flamengo faz clássico decisivo com o Botafogo, no domingo, às 16h, no Maracanã. Com 14 pontos, a equipe está dois atrás do rival e próximo adversário.

Apesar do domínio da posse de bola, o Flamengo começou levando pouco perigo ao gol do Madureira. A primeira chance clara veio só aos 13 minutos, quando Marcio Araujo tabelou com Everton e, sozinho, chutou à direita do gol. O lance acordou o Flamengo, que quase marcou três minutos mais tarde: Éverton invadiu a área pelo lado esquerdo e colocou no cantinho. Caprichosamente, a bola bateu na trave antes da sair após o goleiro Jonathan desviar com o pé.

Depois da parada técnica, as duas equipes diminuíram o ritmo, também em função do forte calor em Volta Redonda. O Tricolor Suburbano chegou com Camacho, em chute de fora da área aos 22. Aos 29, Samir e Thallyson se chocaram no alto e se machucaram: os dois abriram o supercílio. Aos 32, o Madureira assustou de novo. Rodrigo Lindoso viu Paulo Victor adiantado, e tentou encobrir o goleiro rubro negro, sem sucesso. Mas logo depois, a equipe não perdoou. Luiz Paulo pegou forte de fora da área e acertou o ângulo para abrir o placar. Com o Fla atrás no placar, a torcida pedia Leo Moura.

Na volta para o segundo tempo, as equipes novamente estavam mais cautelosas. Mesmo em desvantagem, o Flamengo produzia muito pouco. A primeira chance veio com o Tricolor Suburbano, aos 15. Rodrigo Pinho bateu forte e Paulo Victor mandou para escanteio.

Com Eduardo da Silva e Arthur Maia em campo, a equipe melhorou e esteve mais veloz. No primeiro lance do croata, ele cabeceou e quase empatou. Era ensaio. Aos 29, Cáceres desviou e Bressan chutou. A bola, entretanto, não cruzou totalmente a linha, levando os jogadores do Madureira à loucura. O técnico Toninho Andrade reclamou muito.

O fim do jogo reservou muita pressão do Flamengo. Thallyson, pela esquerda, era muito acionado, mas a equipe sofria com os contra ataques pelo setor. Em um deles, Formiga invadiu a área, mas chutou longe do gol. Aos 46, na melhor chance do Fla, Eduardo da Silva completou para as redes, mas o árbitro marcou corretamente impedimento de Nixon, que participou do lance interior. Assim, só restou lamentar a perda da liderança.

http://globoesporte.globo.com