Fábio supera Ceni, e Cruzeiro derruba São Paulo nos pênaltis

13/05/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Cruzeiro martelou o jogo todo, mas só conseguiu eliminar oSão Paulo nos pênaltis. Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, a equipe do técnico Marcelo Oliveira dominou durante os 90 minutos, conseguiu a vitória por 1 a 0 e despachou os tricolores na disputa de penalidades. Leandro Damião fez o gol que igualou o placar do primeiro duelo, ocorrido no Morumbi. Nas cobranças, Fábio e Rogério Ceni defenderam duas vezes, mas um erro a mais do lado tricolor garantiu a vaga aos celestes naquela que é a provável última Copa Libertadores do ídolo paulista.

O adversário nas quartas de final da competição continental sai do confronto entre Boca Juniors e River Plate, que acontece nesta quinta-feira - na ida, o time de Monumental de Nuñez venceu em casa por 1 a 0.

O primeiro tempo mexeu com os nervos dos torcedores das duas equipes. O São Paulo teve um início melhor e apostou na troca rápida de passes para ameaçar. A melhor chance tricolor foi em cobrança de falta de Michel Bastos aos 11min, que obrigou Fábio a desviar levemente para evitar o primeiro gol do jogo.

Já o Cruzeiro achou facilmente o pronto fraco do adversário: Reinaldo. Com Marquinhos solto, o time celeste abusou dos ataques pela direita e criou muito pelo setor. O lateral esquerdo são-paulino ficou próximo de ser expulso em falta cometida em Leandro Damião, mas o árbitro uruguaio Andrés Cunha foi bondoso com o defensor.

O Cruzeiro só foi abrir o placar depois do intervalo, mas obviamente explorando a fragilidade do setor esquerdo tricolor. Aos 10min, depois de passe de Willian, Mayke passou facilmente pela ponta direita e cruzou para Leandro Damião completar ao fundo das redes. Com a vantagem no marcador, o time da casa dominou a partida e acuou o adversário em seu camo de defesa.