Exame confirma lesão, e Luciano fica fora do Corinthians de 6 a 8 meses

20/08/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Luciano só voltará a jogar pelo Corinthians em 2016. Exames realizados nesta quinta-feira pela manhã, em São Paulo, detectaram que o jogador teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior e outra no menisco do joelho direito na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

O tempo de recuperação é longo. De acordo com o médico Júlio Stancati, Luciano precisará de seis a oito meses para conseguir voltar aos treinamentos normalmente. É um duro golpe no jogador que começava a se firmar na equipe após ter marcado cinco gols em quatro jogos (três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil).

Luciano será operado na próxima quarta-feira pelo chefe do departamento médico do Corinthians, Joaquim Grava. Em seguida, iniciará o processo recuperatório no centro de treinamentos do Timão com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Na saída da delegação da Vila Belmiro, a expectativa do corpo clínico do Timão já não era das melhores. Luciano reportou que sentiu um estalo no joelho ao tentar um lance no campo de ataque. Ele caiu no gramado sentindo muitas dores, ainda tentou voltar para atuar no restante do primeiro tempo, mas não suportou (veja o vídeo acima).

Tite vive agora um drama para montar o sistema ofensivo. No momento em que parecia firmar uma peça na vaga que era de Paolo Guerrero, tem de sair em busca de uma nova solução. E ela atende pelo nome de Vagner Love. O atacante que pouco convenceu até agora terá uma outra oportunidade para espantar a desconfiança e jogar em alto nível.

http://globoesporte.globo.com/